NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
16 de setembro de 2023 - 10h09

Liberty vence Mystics e faz 1 a 0 na primeira rodada dos playoffs da WNBA

Liberty vence seu primeiro jogo em casa em playoffs desde 2015 e sai na frente na série contra os Mystics

Betnijah Laney é um dos destaques do Liberty em vitória sobre os MysticsCom grande primeiro tempo de Betnijah Laney e ótimo jogo de Sabrina Ionescu no Barclays Center, o New York Liberty venceu o Washington Mystics por 90 a 75, nesta sexta-feira (15), e abriu 1 a 0 na série de primeira rodada dos playoffs da WNBA. Essa foi a primeira vitória da equipe em casa, em playoffs, desde 2015.

Em Nova York, o público estrelado contou com a lenda do tênis Billie Jean King, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai e vários jogadores do Brooklyn Nets, como Mikal Bridges, Royce O’Neale, Spencer Dinwiddie, Dennis Smith Jr. e Lonnie Walker IV. O jogo 2 da série melhor de três acontece na terça-feira (19), novamente em Nova York.

Pelo Liberty, Ionescu teve 29 pontos e seis rebotes, além 7/13 nos arremessos de três. Laney contribuiu com 19 pontos e oito rebotes, sendo 14 e seis somente no primeiro tempo da partida. Destaque também para Jonquel Jones, única da partida com um double-double (20 pontos e 12 rebotes). A estrela Breanna Stewart teve noite discreta, registrando somente dez pontos, em 3/16 arremessos de quadra.

Pelo lado dos Mystics, também só o time titular teve contribuição notável. Myisha Hines-Allen foi a cestinha da equipe com 21 pontos, além de oito rebotes, em 9/13 arremessos de quadra convertidos. Atrás dela, Brittney Sykes contribuiu com 16 e Ariel Atkins teve 14 e seis rebotes.

O jogo

A última rodada da temporada regular teve um gosto amargo para o Liberty, que, em casa, perdeu para os Mystics no estouro do cronômetro por dois pontos. Foi com o sentimento de revanche que a equipe da casa foi para a abertura da série e novamente sentiu dificuldades contra o time da capital norte-americana.

No primeiro quarto, as visitantes conseguiram ficar à frente do placar durante todo o tempo, aproveitando a seca de Stewart do outro lado, que não anotou um ponto até quase metade da segunda parcial. No fim do primeiro período, 29 a 23 para Washington.

Rapidamente, o Liberty encostou no placar no início do segundo período e, coincidentemente, nos primeiros pontos de Stewie, conseguiu virar o placar (30 a 29). O jogo permaneceu posse a posse até o estouro do cronômetro, quando Laney fez um arremesso curto de dois no rebote e colocou a maior vantagem de New York no placar até então (46 a 42).

Com Ionescu pegando fogo no terceiro período, principalmente na reta final, o Liberty conseguiu desgarrar na pontuação, fechando a parcial com cinco pontos seguidos (todos de Ionescu) para colocar sua maior vantagem até ali na partida (69 a 57).

Os Mystics cortaram a diferença para seis pontos (71 a 65) logo nos primeiros dois minutos do último quarto, mas foi o mais próximo que chegaram na parcial. Nos dois minutos seguintes, o Liberty abriu para 13 pontos (80 a 67) e conseguiu controlar o placar até o fim.

(Foto: Reprodução Twitter / WNBA)

instagram