NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
15 de outubro de 2023 - 20h10

Liberty vence Aces e sobrevive nas finais da WNBA

Com jogo dominante de Jones, Liberty vence Aces em casa e mantém chances de inédito título

Stewart tem destaque em vitória do LibertyEm casa, no Barclays Center, para o jogo 3 das finais da WNBA, neste domingo (15), o New York Liberty recebeu o Las Vegas Aces contra a parede e conseguiu fazer na partida o que não havia feito nos dois primeiros jogos da série: controlar o placar. Com um grande jogo da pivô Jonquel Jones, o Liberty venceu por 87 a 73 e diminuiu a desvantagem na série para 2 a 1.

As duas equipes vão para o jogo 4, novamente em Nova York, na quarta-feira (18), e os Aces terão mais uma chance para liquidar a parada e conquista o bicampeonato. A derrota foi a primeira de Las Vegas nesta pós-temporada.

Do lado do Liberty, Jones dominou a folha de de estatística, contribuindo com 27 pontos, oito rebotes e três tocos, em 10/15 arremessos certeiros, sendo 4/7 nas bolas de três. Atual MVP, Breanna Stewart teve um double-double de 20 pontos e 12 rebotes. Destaque do Liberty nestes playoffs, Betnijah Laney foi a 12 pontos e a armadora Sabrina Ionescu contribuiu com nove pontos e 11 assistências.

Do lado dos Aces, somente três jogadoras pontuaram em dígitos duplos. A armadora Kelsey Plum foi a cestinha de toda a partida com 29 pontos. Atrás dela, a ala-pivô A’ja Wilson teve um double-double de 16 pontos e 11 rebotes, e Chelsea Gray contribuiu com 11 pontos e somente duas assistências.

O jogo

Depois de sofrer um massacre de 38 a 19 no primeiro quarto do jogo 2, o Liberty deu a volta por cima no terceiro jogo. Com um jogo mais equilibrado e forçando o garrafão com Jones, o time da casa chegou a emplacar uma sequência de 11 a 2 para abrir nove pontos de vantagem durante o primeiro quarto (21 a 12). Plum anotou os últimos seis pontos da parcial antes do fim e devolveu o equilíbrio ao jogo (21 a 18).

A partida seguiu com o equilíbrio dos primeiros dez minutos, mas graças aos dez pontos de Jones (4/4 nos arremessos de quadra), o Liberty manteve-se à frente do placar na ida para o intervalo (43 a 40).

O terceiro quarto foi o ponto de exclamação do Liberty no jogo. A franquia limitou as rivais a somente dez pontos na parcial e chegou a abrir 14 pontos já dentro dos últimos dois minutos da parcial (60 a 46), novamente com Jones levando a melhor por muito sobre Wilson, que teve três pontos em 1/7 arremessos de quadra no terceiro quarto. Ao fim do período, 61 a 50 para as nova-iorquinas.

Contra a parede na partida, os Aces foram para a ofensiva e, ainda dentro da primeira metade do último quarto, conseguiram cortar a diferença para seis pontos (67 a 61), mas foi o mais próximo que chegaram. Stewart acertou um arremesso de dois e Laney uma bandeja para devolver os dez pontos de vantagem para o Liberty, que controlou a diferença nessa ordem.

(Foto: Reprodução Twitter / New York Liberty)

instagram