NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
30 de setembro de 2023 - 10h09

Liberty domina Sun fora de casa e fica a uma vitória da final da WNBA

Stewart anota 25 pontos e deixa Liberty a uma vitória de voltar à final da WNBA depois de 21 anos

Stewart lidera Liberty em vitória sobre o SunDepois de perder o jogo 1 e vencer o jogo 2, ambos em casa, o New York Liberty precisava retomar o mando de quadra contra o Connecticut Sun a fim de conseguir avançar à final da WNBA. Nesta sexta-feira (29), liderado por Breanna Stewart, o Liberty ficou à frente todo o jogo e venceu o jogo 3 por 92 a 81, na Mohegan Sun Arena, em Uncasville.

O Liberty agora tem 2 a 1 na série melhor de cinco e precisa de mais uma vitória para voltar à final da WNBA, algo que não acontece desde 2002. O Sun precisa ganhar duas partidas para fazer sua segunda final consecutiva. O jogo 4 entre as equipes, em Connecticut, acontece neste domingo (1).

MVP da temporada, Stewart teve dificuldades nas duas primeiras partidas, mas dominou o jogo 3. A ala contribuiu com 25 pontos e 11 rebotes, em 11/19 arremessos de quadra certeiros. Betnijah Laney foi o outro destaque, contribuindo com 20 pontos e oito rebotes em 8/15 arremessos de quadra. Sabrina Ionescu teve 16 pontos e cinco assistências e Jonquel Jones conseguiu um double-double de dez pontos e 12 rebotes.

Do lado do Sun, que não teve a importante Rebecca Allen, fora por uma doença, Alyssa Thomas foi quem tomou as rédeas ofensivas, contribuindo com 23 pontos, 14 assistências e nove rebotes. Tiffany Hayes teve seu melhor jogo da série, com 16 pontos e seis rebotes, mas DeWanna Bonner não teve a produção necessária para o sucesso do Sun, terminando o jogo com dez pontos e oito rebotes.

O jogo

Com um começo arrasador, o Liberty abriu 37 a 16 no primeiro quarto, com 23 pontos combinados de Ionescu e Stewart, que sozinhas superaram o Sun na parcial.

Com uma vantagem considerável logo no primeiro período, o Liberty precisava controlar o placar e assim o fez na primeira metade do segundo quarto, quando abriu sua maior vantagem de todo jogo (48 a 26 a 4:38 para o fim). Daí para o intervalo, o Sun conseguiu uma pequena reação, fechando o segundo quarto com uma corrida de 14 a 6 para colocar 54 a 40 no placar.

Sob a batuta de Thomas, Connecticut correu atrás no terceiro quarto e chegou a cortar a diferença para nove na reta final da parcial (70 a 61), o mais próximo que chegaram até o fim do jogo, logo antes de sofrer uma bandeja de Stewie para fechar a parcial (72 a 61).

O Liberty não deu mais chances às rivais no último período, chegando a abrir 18 pontos (92 a 74) já na reta final da partida.

(Foto: Reprodução Twitter / WNBA)

instagram