NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
16 de julho de 2023 - 00h07

Jewell Loyd tem pontuação recorde e Time Stewart vence Time Wilson no All-Star Game

Armadora do Seattle Storm fez 31 pontos e se tornou a maior pontuadora do jogo comemorativo da liga feminina

O All-Star Game da WNBA ocorreu neste sábado (15), em Las Vegas, com uma vitória dominante do time liderado por Breanna Stewart sobre a equipe de A’ja Wilson por 143 a 126.

A partida foi marcada pela atuação histórica da armadora Jewell Loyd, que marcou 31 pontos e quebrou o recorde de pontuação da história do jogo dos estrelas da liga, ultrapassando os 30 pontos anotados por Kelsey Plum e Maya Moore.

Individualmente, o Time Stewart contou com um duplo-duplo da pivô Brittney Griner, que anotou 18 pontos e 13 rebotes em seu primeiro All-Star após sua prisão na Rússia. Napheesa Collier também teve ótimos números, registrando 20 pontos, seis rebotes e um aproveitamento de 72% nos arremessos de quadra. A estrela Sabrina Ionescu contribuiu com 18 pontos, oito assistências e seis rebotes.

No Time Wilson, a armadora Kelsey Plum foi o destaque ao marcar 30 pontos, igualando sua pontuação recorde de 2022. Além dela, A’ja Wilson, com 20 pontos, e Cheyenne Parker, com 14 pontos e seis rebotes, também se destacaram pela equipe.

O JOGO

O All-Star Game da WNBA utilizou novamente a regra da bola de quatro pontos estabelecida em 2022. Pouco depois do início da partida, Jewell Loyd marcou o primeiro arremesso com esta pontuação, que é atribuída a chutes feitos em pontos específicos da quadra.

Brittney Griner foi o grande destaque do primeiro quarto da partida. Com direito a enterrada, a pivô contribuiu para que o Time Stewart assumisse a liderança ao marcar os seis primeiros pontos da equipe no jogo. A’ja Wilson se destacou do outro lado da quadra, com nove pontos marcados. O quarto terminou com uma pequena vantagem para a equipe de Breanna Stewart, com 29 a 27 no placar.

O segundo quarto foi um verdadeiro show de Sabrina Ionescu e Jewell Loyd. A recordista do torneio de arremessos de três pontos começou a partida acertando um arremesso de quatro pontos logo de cara. Ela continuou eficiente no perímetro e também contribuiu com boas assistências. Loyd seguiu o mesmo ritmo e converteu os todos os arremessos para três que tentou no período, terminando como a cestinha da equipe com 16 pontos. O quarto terminou em 73 a 63 para o Time Stewart.

O jogo esfriou um pouco após o intervalo, com as equipes trocando pontos e mantendo a distância estabelecida no segundo quarto. No entanto, a equipe Stewart conseguiu abrir ampla vantagem no final do período com uma sequência de 11 pontos contra dois de suas adversárias. A diferença só não foi maior porque Cheyenne Parker acertou uma cesta de três pontos no último segundo, reduzindo a desvantagem do Time Wilson para 17 pontos.

Com o jogo praticamente definido, a expectativa para o último quarto era de que Loyd quebrasse o recorde de pontos do jogo das estrelas. Com a ajuda de suas companheiras de equipe, que passavam a todo momento, Loyd conseguiu quebrar o recorde, alcançando 31 pontos na partida. O placar ficou em 143 a 127 a favor do Time Stewart.

(Foto: Reprodução Twitter / Seattle Storm)

instagram