NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
4 de agosto de 2023 - 14h08

Diana Taurasi se torna primeira jogadora da WNBA a marcar 10.000 pontos

Aos 41 anos, Taurasi anota 42 pontos em vitória do Mercury e ultrapassa marca inédita na WNBA

Diana Taurasi é a primeira jogadora da WNBA a chegar a 10.000 pontosTrês vezes campeã da WNBA e cinco vezes medalhista de ouro olímpica, a ala-armadora Diana Taurasi, do Phoenix Mercury, quebrou uma marca inédita da liga ao se tornar a primeira jogadora da história a fazer 10.000 pontos na carreira.

O feito veio nesta quinta-feira (03), em vitória do Mercury sobre o Atlanta Dream por 91 a 71 e que contou com 42 pontos da veterana jogadora de 41 anos. Além de quebrar a marca dos 10.000 pontos, chegando a 10.024, Taurasi também se tornou a jogadora mais velha da história da liga a marcar mais do que 40 pontos em um jogo e se junta a Michael Jordan, único na NBA a ter um jogo desse depois dos 40. O ponto 10.000 aconteceu no meio do terceiro quarto, com uma marca registrada da ala-armadora: a bola de três.

Além de três vezes campeã, Taurasi tem dois MVP’s das finais, um MVP de temporada regular, foi dez vezes All-Star, cinco vezes cestinha da liga e selecionada dez vezes para o primeiro time All-WNBA. “Foi uma noite legal. Ninguém poderia ter escrito isso melhor, para nossos torcedores e nossa cidade”, disse Taurasi à ESPN norte-americana.

Após a partida, a comissária da WNBA, Cathy Engelbert, parabenizou Taurasi através de uma nota oficial. “Em nome da WNBA e dos fãs de basquete pelo mundo, quero estender meus calorosos parabéns a Diana em alcançar a incrível marca de 10.000 pontos, continuando a escrever novos capítulos em uma ilustre carreira na WNBA”, disse Engelbert.

Depois de uma carreira de sucesso em UConn, onde conquistou três títulos da NCAA, a “White Mamba” foi a primeira escolha do Draft 2004, pelo Mercury, onde jogou toda sua carreira na WNBA. Além de todas as conquistas nos EUA, Taurasi também tem uma carreira formidável na Europa, onde conquistou seis Euroligas e sete campeonatos russos, entre outros.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Mercury)

instagram