NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
WNBA
8 de outubro de 2023 - 18h10

Aces abrem finais da WNBA contra o Liberty com vitória

Plum e Young combinam para 52 pontos, Aces vencem Liberty e abrem 1 a 0 nas finais da WNBA

Chelsea Gray - Las Vegas AcesO Las Vegas Aces abriu a Michelob ULTRA Arena neste domingo (8) para o jogo 1 das finais da WNBA contra o New York Liberty e contou com um segundo tempo irrepreensível para vencer por 99 a 82 e fazer 1 a 0 na série melhor de cinco. O jogo 2 acontece novamente em Las Vegas, na quarta-feira (11).

Pelos Aces, a ala-armadora Jackie Young foi a maior destaque, contribuindo com 26 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e três roubos, em 9/15 arremessos de quadra certeiros, sendo 5/8 da linha dos três pontos. A armadora Kelsey Plum teve um grande jogo, registrando os mesmos 26 pontos, além de cinco rebotes. Chelsey Gray anotou 20 pontos, nove assistências e seis rebotes e A’ja Wilson teve 19 pontos e oito rebotes.

Do lado do Liberty, a MVP da temporada, Breanna Stewart, foi a cestinha da equipe, com 21 pontos, além de nove rebotes. Jonquel Jones contribuiu com um double-double de 16 pontos e dez rebotes e Marine Johannès saiu do banco para fazer 14 pontos. Um dos grandes destaques de Nova York nos playoffs, Betnijah Laney foi limitada a 11 pontos.

O jogo

Jogando em casa e com Wilson quente nos playoffs, os Aces começaram o primeiro quarto dominantes e tiveram Wilson como ponto focal no ataque. Na primeira metade, antes do primeiro tempo do jogo, a equipe de Las Vegas abriu 16 a 10. Na volta, o Liberty apertou a defesa, forçou erros das donas da casa e conseguiu um corrida de 15 a 6 para fechar os primeiros dez minutos em vantagem (22 a 25).

Na abertura do segundo quarto, o time de Nova York seguiu no bom momento do fim da primeira parcial e chegou a abrir oito de frente (25 a 33) nos primeiro dois minutos. Las Vegas conseguiu voltar ao jogo quando retornou a um jogo agressivo para dentro do garrafão, liderado principalmente por Plum. A equipe da casa voltou a equilibrar o jogo e a partida foi para o intervalo com vantagem de três pontos para o Liberty (46 a 49).

Se o Liberty havia conseguido um salto defensivo no primeiro quarto, foi a vez dos Aces subir o nível no terceiro quarto para virar o placar. Com Young pegando fogo (foram 12 pontos só no terceiro quarto), os Aces passaram à frente logo nos primeiros três minutos e se mantiveram à frente no restante da parcial até fechar em 72 a 65 o placar na entrada para o último quarto.

Aproveitando o embalo do bom fechamento de terceiro quarto, Las Vegas abriu o quarto período com uma corrida de 14 a 4 (86 a 69) e manteve a diferença confortável até o fim da partida, liderado pelos dez pontos de Plum e os nove de Gray somente no período.

(Foto: Reprodução Twitter / Las Vegas Aces)

instagram