NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
16 de junho de 2023 - 18h06

Brasileiros Yago Mateus e Bruno Caboclo são campeões do campeonato alemão

Com grande atuação de Yago, MVP das Finais, Ratiopharm Ulm vence Bonn por 3 a 1 na série e é campeão inédito na Alemanha

Yago lidera Ulm a título inédito na AlemanhaNesta sexta-feira (16), o Ratiopharm Ulm, time em que atuam os brasileiros Yago Mateus e Bruno Caboclo, venceu o Telekom Baskets Bonn por 74 a 70 no jogo 4 das finais da Basketball Bundesliga (abreviada BBL), o campeonato alemão, na cidade de Ulm, e foi campeão inédito da liga, vencendo a série por 3 a 1.

O armador Yago Mateus foi o grande destaque da equipe, anotando 25 pontos, com 4/9 nos arremessos de três, e 8 assistências em 32 minutos de ação. Mais do que os números, Yago foi o grande responsável pela reação do Ulm no último quarto, em que o time virou o jogo e caminhou para a vitória. A notável atuação na partida e na série premiou o brasileiro com o prêmio de MVP das finais.

Bruno Caboclo também teve boa atuação, contribuindo com 11 pontos, 6 rebotes e 2 tocos em 21 minutos. Além dos brasileiros, somente o veterano ala-armador norte-americano Brandon Paul teve mais do que de pontos na partida, terminando com 15 pontos.

Pelo lado do Bonn, o armador T.J. Shorts II foi o cestinha, com 19 pontos, além de 8 rebotes e 6 assistências, apesar de ter errado todas as suas sete tentativas de arremessos de três. Atrás do armador, o ala-armador Jeremy Morgan fez 13 pontos e o ala Sebastian Herrera terminou com 12.

A partida começou equilibrada, com nenhum dos dois times conseguindo abrir mais do que cinco pontos de diferença durante o primeiro quarto (23 a 21 para o Bonn). O segundo quarto teve uma dinâmica diferente. Com uma sequência de 14 a 2 no meio da parcial, o Ulm chegou a fazer 41 a 29, mas sofreu uma reação do rival nos últimos 3:00 (sequência de 12 a 2) e foi para o intervalo vencendo por 43 a 41.

O terceiro foi de domínio do Bonn, que fez 18 a 8 na parcial e conseguiu partir para os últimos dez minutos com uma vantagem de oito pontos (59 a 51 para o Bonn). O último quarto foi um recital de Yago. Liderado pelo armador brasileiro, o Ulm abriu o período com uma sequência avassaladora de 18 a 0 (69 a 59 para o Ulm) nos primeiros seis minutos e não viu mais o rival pelo retrovisor. O Bonn até chegou a cortar a diferença para três pontos a 2:00 para o fim da partida, mas foi o mais próximo que conseguiu chegar.

(Foto: Reprodução Twitter / Ratiopharm Ulm)

instagram