NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
27 de junho de 2024 - 15h06

Técnico José Neto deixa comando da seleção feminina de basquete

Neto envia pedido de desligamento à CBB cinco dias após desligamento do preparador físico Diego Falcão

Em nota nesta quinta-feira (27), a CBB (Confederação Brasileira de Basketball) informou que recebeu e aceitou o pedido de desligamento do técnico José Neto, da seleção brasileira feminina de basquete.

O pedido de demissão veio cinco dias após o afastamento do preparador físico da seleção feminina, Diego Falcão, depois que o profissional compartilhou em seu Instagram postagem antiaborto, ação que revoltou atletas da seleção, como Damiris Dantas e Clarissa dos Santos, que responderam também em suas redes sociais e tiveram que lidar com diversas mensagem agressivas em suas contas.

Neto fez uma postagem em sua conta no Instagram agradecendo atletas e comissão, e também dizendo que deixava o cargo “seguindo os princípios e valores” de sua fé e em solidariedade a Diego, com que trabalha há 17 anos. “Diante dos últimos acontecimentos envolvendo o preparador físico da Seleção Brasileira feminina de basquetebol Diego Falcão, profissional com quem trabalho há 17 anos e sempre escolhi para estar comigo nos últimos clubes e seleções em que fui o treinador; também seguindo os princípios e valores da minha fé, da qual devo tudo o que sou e tenho, quero comunicar que hoje deixo meu cargo de treinador da Seleção Brasileira Feminina de Basquete”, postou.

Sob Neto, a seleção brasileira feminina de basquete teve dois título de Jogos Pan-Americanos, um Sul-Americano e um da AmericupW, mas não conseguiu a vaga olímpica em fevereiro, no torneio pré-olímpico de Belém, no Pará, e recebeu críticas por isso.

De acordo com a nota emitida pela CBB, a nova comissão técnica da equipe feminina “será informada dentro do planejamento da diretoria de basquete feminino”.

Foto: Divulgação/CBB

instagram