NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
31 de agosto de 2023 - 23h08

Sesi Araraquara vence Sampaio Basquete e é campeão inédito da LBF

Jogando em Araraquara, Sesi vence Sampaio no jogo 5 da final da LBF e é campeão pela primeira vez

Aline Moura é MVP da final da LBFO Sesi Araraquara recebeu o Sampaio Basquete no ginásio Gigantão, em Araraquara, nesta quinta-feira (31), para o jogo 5 da final da LBF e contou com um ótimo aproveitamento nas bolas de três para vencer por 74 a 62 e conquistar o título da liga feminina pela primeira vez em sua história.

A ala-pivô e capitã da equipe de Araraquara, Aline Moura, foi escolhida a MVP das finais depois de uma partida e uma série impecáveis. No jogo 5, a veterana teve 22 pontos e 14 rebotes, com direito a 5/10 nas bolas de três, ao longo de quase 38 minutos de ação.

Atrás de Aline, ainda pelo Sesi, a armadora Maila Ciciardi também teve atuação destacada, registrando 13 pontos e cinco assistências. Destaques das outras partidas, Gabriella Sossô e Vitória Marcelino tiveram nove e oito pontos, respectivamente.

Do lado do Sampaio, três jogadoras tiveram dez pontos ou mais. A veterana pivô Érika de Souza contribuiu com um double-double de 14 pontos e 13 rebotes, sendo cinco ofensivos, enquanto a ala Manu de Oliveira registrou 13 pontos e seis rebotes e a ala Rapha Monteiro teve dez pontos e cinco rebotes. Grande destaque da equipe maranhense e da seleção brasileira, a ala-armador Tainá Paixão teve participação discreta, com cinco pontos.

O jogo

A partida marcou o forte jogo de perímetro das araraquarenses frente ao jogo de garrafão dominante do time maranhense. Já no primeiro quarto, as duas características foram colocadas frente à frente e, em uma parcial equilibrada, em que nenhuma equipe abriu mais do que cinco pontos de vantagem, as paulistas largaram na frente (17 a 14).

No segundo quarto, o Sesi sofreu em conseguir conectar as bolas de fora, mas jogando dentro do garrafão conseguiu pontuar e até abrir uma diferença de nove pontos (28 a 19). A vantagem acabou não durando até o intervalo, já que as visitantes se recuperaram e cortaram para apenas dois (31 a 29).

O terceiro quarto foi decisivo para o time de Araraquara. De volta com bom aproveitamento nas bolas de três, a equipe acertou quatro na parcial e conseguiu dominar as maranhenses, que não conseguiam responder à altura. Pouco a pouco a diferença foi aumentando, terminando em 15 na entrada para o quarto derradeiro (58 a 43).

Em casa e com ginásio lotado, as debutantes na final da LBF conseguiram controlar bem o placar e só deixaram a vantagem baixar de dez pontos dentro do último minuto de jogo (71 a 62 a 0:30 para o fim), com a vitória garantida.

(Foto: Divulgação site LBF / João Pires/LBF)

instagram