NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
16 de agosto de 2023 - 11h08

Sesi Araraquara vence Sampaio Basquete e abre 1 a 0 na final da LBF

Em casa, time de Araraquara controla reação final do Sampaio e sai na frente na decisão do basquete feminino

Gabriella Sossô é destaque da vitória do Sesi no jogo 1 da final da LBF sobre o SampaioNesta terça-feira (15), o Sesi Araraquara recebeu o Sampaio Basquete na primeira partida da final da LBF, no Ginásio Gigantão, em Araraquara, e saiu na frente na série ao vencer a partida por 62 a 57. As duas equipes reúnem oito das 12 jogadoras da seleção brasileira campeão da AmeriCup em julho.

Do lado do time do interior paulista, a ala-pivô Vitória teve 15 pontos e sete rebotes e foi eleita a melhor jogadora da partida. A ala-armadora Gabriella Sossô foi a cestinha da partida, com 17 pontos. A ala-pivô Aline Moura foi a outra jogadora do time a passar de 10 pontos, anotando 11 no confronto. Sossô e Aline estiveram com a seleção brasileira no título da AmeriCup 2023.

Pelo lado do Sampaio, somente a armadora Tainá Paixão e ala Rapha Monteiro pontuaram em dígitos duplos, anotando 12 e 11 pontos, respectivamente. Do lado do Sampaio, cinco atletas participaram da AmeriCup pelo Brasil. Apesar da hegemonia nacional, o Sampaio tem sido derrotado frequentemente pelo Sesi. Desde 2019, são nove vitórias do time de Araraquara contra somente duas do tubarão, atual campeão brasileiro.

Estreante na final da LBF, o Sesi não pareceu nervoso no começo da partida e conseguiu se impor logo de cara no primeiro quarto, vencendo a parcial por 19 a 9. No segundo quarto, o jogo virou e o atual campeão conseguiu equilibrar novamente a partida, mesmo convivendo com inúmeros desperdícios, vencendo a parcial por 18 a 13 e indo para o intervalo somente cinco pontos atrás (32 a 27 para o Sesi).

No terceiro quarto, o time do Sesi novamente puniu os erros do Sampaio (foram 25 a 15 em erros para o Sampaio no jogo) e conseguiu estender a vantagem para 14 pontos na entrada para o último período (54 a 40). No último quarto, o time tricolor maranhense conseguiu emplacar finalmente um melhor jogo e reagiu, mas não o suficiente para ameaçar o time de Araraquara.

Nesta quinta-feira (17), ocorre o jogo 2 entre as duas equipes, novamente em Araraquara.

(Foto: Reprodução Twitter / LBF)

instagram