NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
28 de julho de 2024 - 18h07

Rio Preto Weilers estreia no Brasileirão com vitória sobre Rhynos FA

Atual campeão brasileiro, Weilers começam torneio nacional com o pé direito ao bater rival paulista em casa

Rio Preto Weilers estreia no Brasileirão de Futebol Americano com vitória sobre Rhynos FAO atual campeão do Brasileirão de Futebol Americano estreou com o pé direito contra um dos seus grandes rivais. Neste domingo (28), o Rio Preto Weilers/SP (1-0) recebeu o Rhynos FA/SP (0-1) no Campo da Cidade das Crianças, em São José do Rio Preto, e venceu pelo placar de 37 a 13 em partida válida pelo Grupo A da Divisão 1 do campeonato nacional chancelado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano – CBFA.

Este foi o terceiro duelo no ano entre Weilers e Rhynos – dois pela São Paulo Football League -, sendo a segunda vitória seguida do time do interior paulista contra o rival da grande São Paulo em 2024. Até por isso o embate começou truncado, mas com os times com muita vontade.

No primeiro quarto, foram os donos da casa que abriram o placar. O quarterback Gabriel Werlang lançou a bola em passe curto para o wide receiver Igor Daniel, que levou a bola para a end zone. Porém, com o kicker Ganso errando o field goal e deixando o jogo em 6 a 0.

Só no segundo período que o placar foi mexido novamente. Após trocas de posse, Werlang soltou um belo passe de 43 jardas na conexão com Felipe Erick, o Minitron, que quebrou o tackle da marcação e correu para dentro da terra prometida, com o XP convertido dessa vez. E antes do confronto ir para o intervalo, os Rhynos responderam com o QB Catullo Goes achando no passe de dez jardas o WR Wallace “Kamara” para diminuir a vantagem para 13 a 7 depois do chute de João Lustosa.

Logo na volta dos vestiários, os donos da casa foram buscar mais pontos. O Rio Preto Weilers conseguiu mover bem as correntes e parou praticamente na goal line do time de Guarulhos, que levantou o muro e permitiu somente o field goal curto de Ganso. Só que na sequência, foi a unidade defensiva da matilha que conseguiu a posse da bola com uma interceptação para deixar o seu ataque na red zone, que conseguiu capitalizar no passe de 18 jardas de Werlang para Tales Almeida: 23 a 7.

Os Rhynos voltaram com sua unidade ofensiva para gramado, mas novamente Catullo Góes sofreu a pick dos rivais, mas dessa vez os visitantes conseguiram contar os avanços do time de São José do Rio Preto, e ainda viram o Ganso chutar baixo mais uma vez no chute de 34 jardas para voltar para as ações ofensivas.

O último quarto do duelo começou com excelente retorno de punt de 40 jardas para os Weilers, que com a boa posição no campo. Logo depois, restou para Gabriel Werlang conexão com Tales mais uma vez, agora de dez jardas, quebrar o tackle do marcador e anotando o segundo touchdown da dupla na partida: 30 a 7 após o XP.

Na sequência, o Guarulhos Rhynos moveu rapidamente as correntes para chegar na end zone mesmo com a grande diferença no marcador. Catullo dessa vez foi para a big play de 45 jardas com o WR José Ayres, que se livrou do defensive back para anotar o seu TD, mas sem a conversão de dois pontos concretizada.

Os Rhynos conseguiram para o ataque do Rio Preto Weilers e retomar a bola. Só que a diferença de 16 pontos fez com que os visitantes lutassem contra o relógio. Nisso, a defesa dos donos da casa conseguiu sua terceira interceptação do duelo paulista, mas que dessa vez foi convertida numa pick six de 41 jardas do norte-americano Tyler Geiman, que com a conversão do ponto extra, dando números finais ao jogo em 37 a 13.

Agora, na sequência do Brasileirão de Futebol Americano na D1, os dois times terão duelos contra os demais times do Grupo A. O Rio Preto Weilers enfrenta o Gama Leões de Judá (0-1) no fim de semana do dia 24 e 25 de agosto, em casa, pela semana 4. Antes disso, o Rhynos Futebol Americano viaja até Ribeirão Preto para encarar o Moura Lacerda Dragons (1-0), no fim de semana do dia 17 e 18 de agosto, em Ribeirão Preto, pela semana 3.

(Foto: Yan Barros @byarros)

instagram