Equipe viajava para enfrentar o Flamengo Imperadores no Rio de Janeiro
O ônibus que levava a delegação do Coritiba Crocodiles, equipe paranaense, ao Rio de Janeiro (RJ), para jogo do campeonato brasileiro de futebol americano, na manhã deste sábado (21), tombou na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ). Entre os 45 passageiros, três morreram e 11 estão feridos. A CCR RioSP, que administra a via Dutra, confirmou a informação.
As vítimas fatais do acidente foram identificadas como Daniel Santos, Lucas Barros, Lucas Padilha, segundo o Globoesporte.com. Entre os 11 feridos, quatro têm ferimentos moderados e outros sete, apenas leves. Essas pessoas foram levadas ao Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, e Hospital São João Batista, em Volta Redonda.
Os Crocodiles se manifestaram em nota oficial nas redes sociais, lamentando a tragédia. A equipe enfrentaria o Flamengo Imperadores na tarde deste sábado. No Instagram, ainda é possível ver imagens de bastidores da viagem antes do acidente.
A viação Princesa do Campos, responsável pelo veículo, também divulgou nota oficial:
“A Princesa dos Campos Informa que, infelizmente, na manhã deste sábado, um ônibus da empresa do setor de fretamento envolveu-se em um acidente.
A ocorrência foi no final da Serra das Araras, km 225, BR 116, na localidade de Piraí, próximo ao município de Nova Iguaçu – Rio de Janeiro. Informações preliminares apontam para três óbitos e os feridos foram encaminhados para o hospital da Posse no Rio de Janeiro.
A empresa está prestando toda a assistência às vítimas, encaminhando demais passageiros que não feriram para hotéis da região.
As causas do acidentes estão sendo investigadas, com contratação de perito especialista em ocorrências desta natureza”.