NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
The Playoffs Brasil
27 de junho de 2023 - 18h06

Brasil vence Egito e pega Argentina nas oitavas da Copa do Mundo sub-19

Brasil tem duas vitórias em três jogos, passa em 2º no Grupo C e agora encara Argentina por vaga nas quartas

Vitinho é um dos líderes da seleção sub-19Não foi a melhor partida do Brasil na Copa do Mundo de basquete sub-19, em Debrecen, na Hungria, nesta terça-feira (27), mas a equipe venceu o Egito por 73 a 67 e se classificou na segunda posição do Grupo C para as oitavas de final. Contra os egípcios, a equipe decepcionou e acabou vencendo com ares de drama após grande reta final de Reynan dos Santos e Vitinho, principais jogadores do elenco.

A seleção brasileira já joga nesta quarta-feira (28) pela fase eliminatória e encarará a Argentina na luta por uma vaga nas quarta de final. O vencedor do confronto pega o vencedor da partida entre Espanha e Líbano. O jogo do Brasil é às 12h (horário de Brasília) e tem transmissão gratuita pelo canal no Youtube da FIBA.

O Brasil estreou no torneio com vitória tranquila sobre o Japão por 94 a 73, no sábado (24), e depois perdeu para a Sérvia por 74 a 72 na segunda partida, no domingo (25), naquele que foi o melhor jogo da seleção, apesar da derrota. Depois de um dia de folga da competição, todas as seleções jogaram a última rodada da fase classificatória nesta terça, definindo os cruzamentos.

Pelo lado do Brasil, o grande destaque é Reynan, ala de 1,92 m de Franca. Na competição o jovem de 19 anos tem as médias de 17,0 pontos (líder do Brasil e sétimo da competição) e 4,0 rebotes. A expectativa sobre Reynan é grande e alguns mock drafts da NBA de 2024 da imprensa internacional já o colocam como uma escolha possível, seja na primeira ou segunda rodada.

Além dele, destaques também para o ala Samis Calderón, integrante da NBA Academy no México, com médias de 11,0 pontos e 6,3 rebotes, e para o armador Vitinho Brandão, do Paulistano, que registrou as médias de 9,7 pontos, 8,0 rebotes e 4,7 assistências na fase classificatória.

Logo antes do início da competição, a FIBA construiu seu Power Ranking e incluiu o Brasil como a quinta maior força da competição, atrás somente das consolidadas atuais principais potências da categoria: Estados Unidos, Espanha, Turquia e França.

(Foto: Reprodução Twitter / Basquete CBB)

instagram