NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
5 de agosto de 2024 - 14h08

Steve Kerr prevê duelo díficil contra Brasil nas Olimpíadas: ‘Temos que estar prontos’

Head coach dos EUA destacou o jogo físico e força nos rebotes ofensivos como características da seleção brasileira

Após passarem pela primeira fase das Olimpíadas de forma invicta, a seleção de basquete dos Estados Unidos se prepara para o confronto contra o Brasil nas quartas de finais. Apesar de entrarem em quadra com o favoritismo, o head coach norte-americano, Steve Kerr, não subestimou o adversário durante análise feita neste domingo (4).

‘’Eles são muito físicos. Acho que eles são o time número um em rebotes ofensivos no torneio’’, avaliou Kerr, segundo Brian Windhorst, da ESPN norte-americana. ‘’Eles possuem arremessadores muito bons e realmente jogam duro, competem jogada atrás de jogada. Então precisamos estar prontos para a fisicalidade e arremessos deles. Temos que ficar atentos e prontos, pois eles não vão recuar.’’

O respeito pela seleção verde e amarela não é exclusividade da comissão técnica dos EUA. Um dos líderes do Dream Team, LeBron James também elogiou o time brasileiro. ‘’Eu assisti a todos os jogos. Eles são muito dedicados em seu ataque e nos sistemas defensivos’’, comentou o ”King”.

O Brasil conseguiu a vaga no mata-mata com a melhor campanha de terceiro colocado da fase de grupos. A equipe teve médias de 80,3 pontos e 45,3% de aproveitamento nos chutes do perímetro, além de registrar 13 rebotes ofensivos por jogo, a segunda melhor marca do torneio atrás do Sudão do Sul (15).

Enquanto isso, os Estados Unidos, grandes favoritos à medalha de ouro, tiveram o melhor retrospecto da primeira fase com três vitórias e saldo positivo de 64 pontos. Apesar do domínio, a equipe sofreu com turnovers em suas partidas, tendo 14,3 erros em cada confronto. Para Kerr, a equipe precisará ‘’cuidar melhor da bola’’ durante o mata-mata.

Estados Unidos e Brasil disputam a vaga nas semifinais em Paris, às 16h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (6). O vencedor enfrentará a equipe classificada no duelo entre Sérvia e Austrália.

(Foto: Divulgação Site / FIBA)

instagram