NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
29 de agosto de 2024 - 16h08

‘Foi muita coisa’, diz Tatum sobre banco e arremessos errados nas Olimpíadas

JT admite que foi difícil lidar com a pressão das redes sociais e a constante atenção sobre ele ter ficado no banco e perdido seus arremessos característicos

Embora os Estados Unidos tenham contado com uma grande variedade de superestrelas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Jayson Tatum e seus dois jogos sem entrar em quadra foram um dos tópicos mais discutidos na comunidade do basquete durante todo o torneio. Tatum foi deixado no banco em dois dos seis jogos dos EUA nas Olimpíadas. Nos outros quatro jogos, ele teve uma média de apenas 5,3 pontos por jogo.

“É uma daquelas coisas em que há tanta conversa e debate. Houve um período de ‘Ele é uma superestrela ou não?’ Depois foi um grande debate, tipo, ‘Ele está pronto para o campeonato agora?’ Depois é tipo, ‘Como ele não conseguiu entrar [nas Olimpíadas]?’ Eu fico tipo, acabei de ganhar um campeonato, é verão, pode ser bom ter uma pequena pausa onde você não liga a ESPN e eles estão falando de você. Mas acho que isso faz parte e, talvez, esse seja o nível que eu alcancei agora na minha carreira”, Tatum disse a Jared Weiss, jornalista do The Athletic, sobre o assunto.

JT estava vindo de um título da NBA com o Boston Celtics e era considerado um dos melhores jogadores em sua posição no mundo. “Foi muita coisa”, admitiu Jayson. “Na era das redes sociais, você vê tudo. Você vê todos os tweets e as pessoas nos podcasts e na TV dando suas opiniões sobre se achavam que era uma boa decisão ou se foi uma decisão absurda ou qualquer coisa do tipo. Obviamente, eu queria contribuir mais, e nunca estive nessa [situação]. Comecei a jogar basquete aos três anos, e nunca não joguei, então foi diferente e foi desafiador”.

O fato de Tatum ter errado todos os seus arremessos de três pontos foi outro destaque negativo. “Eu sei que não acertei nenhum arremesso de longa distância quando estava com o Team USA. Eu não sei, lei das médias”, falou o ala. “É uma coisa estranha de ritmo estar com a equipe dos EUA, você nunca sabe exatamente quando vai receber a bola. Mas isso faz parte. Você se inscreve para isso porque eu já fiz isso antes”, afirmou o jogador. “Eu sempre vejo o copo meio cheio”, declarou Tatum. “Eu sempre acredito que tudo acontece por uma razão e seja lá o que for, eu ainda não sei. Mas tenho certeza de que vou descobrir”.

(Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics)

instagram