NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
9 de agosto de 2024 - 12h08

Steve Kerr exalta jogo entre EUA e Sérvia: ‘Um dos melhores que já participei’

Treinador elogiou atuação da seleção sérvia em partida que contou com atuações históricas e virada dos norte-americanos

A vitória dos Estados Unidos sobre a Sérvia na semifinal das Olimpíadas de Paris será guardada com carinho na memória do head coach norte-americano, Steve Kerr. O treinador, que foi quatro vezes campeão da NBA no comando do Golden State Warriors e outras cinco como jogador, colocou a partida contra os sérvios no Olimpo de sua carreira.

‘’A Sérvia foi brilhante hoje e eu estou muito honrado de ter feito parte desse jogo’’, disse o técnico em entrevista coletiva após a partida, nesta quinta-feira (8). ‘’É um dos melhores jogos que já participei.’’

‘’Eles (Sérvia) foram perfeitos’’, continuou Kerr. ‘’Eles jogaram uma partida perfeita. Nossos técnicos estavam falando sobre Villanova-Georgetown (partida histórica na final do basquete da NCAA de 1985), para todos os nossos leitores e telespectadores mais velhos. Mas eles jogaram o jogo perfeito e nos forçaram a atingir o maior nível de competição que podíamos alcançar.’’

Depois de perder para os EUA em amistoso e na fase de grupos dos Jogos, a seleção liderada por Nikola Jokic surpreendeu os favoritos à medalha de ouro com uma atuação impecável no primeiro tempo da partida decisiva. Os sérvios castigaram o rival com um ótimo aproveitamento do perímetro e na recuperação de rebotes, fatores que contribuíram para a construção de uma vantagem de 17 pontos.

Os norte-americanos, que sofriam dificuldades no setor defensivo, precisaram se recuperar nos dois quartos finais. Com Stephen Curry anotando 36 pontos e LeBron James registrando triplo-duplo, a equipe dos Estados Unidos conseguiu reverter o déficit já na etapa final, segurando a vantagem até o estouro do cronômetro para vencer por 95 a 91.

O resultado positivo colocou os EUA na disputa pelo topo do pódio olímpico pela quinta edição consecutiva. A decisão, que acontece neste sábado (10) às 16h (horário de Brasília), será um reencontro com a França, que foi o adversário do Team USA na final das Olimpíadas de Tóquio, disputada em 2021.

(Foto: Divulgação Site / FIBA)

instagram