Nikola Jokic comandou a vitória sérvia com um triplo-duplo de 19 pontos, 11 rebotes e 11 assistências
A Sérvia venceu a Alemanha por 93 a 83 na manhã deste sábado (10) e conquistou a medalha de bronze no torneio de basquete masculino dos Jogos Olímpicos Paris 2024.
Além da medalha olímpica, a Sérvia também conseguiu a revanche pela derrota na final do último Mundial de Basquete para a Alemanha.
Na partida deste sábado, Nikola Jokic comandou a vitória sérvia com um triplo-duplo de 19 pontos, 11 rebotes e 11 assistências. Bogdan Bogdanovic também apresentou bom desempenho com 16 pontos anotados.
Outra base para a vitória da Sérvia foi o aproveitamento no ataque. A seleção registrou 33-66 nos arremessos – com 50% de aproveitamento, contra 28-65 dos alemães (43,1% de aproveitamento).
Já pelo lado da Alemanha, Franz Wagner foi o cestinha com 18 pontos, além de apanhar nove rebotes e registrar três roubos de bola. Dennis Schroder finalizou a partida com 13 pontos e seis assistências.
O JOGO
A Sérvia começou melhor a partida puxada por um bom primeiro quarto de Nikola Jokic. O pivô anotou seis pontos e distribuiu seis assistências, tendo participado de 17 dos 30 pontos anotados pela equipe na parcial.
A Alemanha ficou atrás durante todo o primeiro quarto e ainda viu a Sérvia fechar a parcial com uma sequência de seis pontos seguidos para fechar o período com nove pontos de vantagem.
O segundo quarto apresentou maior equilíbrio entre as equipes. No período, as defesas apareceram e apenas 33 pontos foram anotados na parcial. Com oito pontos de Franz Wagner, a Alemanha venceu a parcial por 17 a 16 e foi para o intervalo oito pontos atrás.
Na volta do intervalo, a Sérvia não abriu brechas para que a Alemanha encostasse no marcador. Venceu a terceira parcial por 26 a 25 e no segundo tempo os alemães não baixaram para menos de nove pontos a distância no marcador.
Foto: Divulgação/FIBA