NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
7 de agosto de 2024 - 08h08

Rudy Gobert sofreu lesão antes do mata-mata das Olimpíadas

Gobert joga apenas quatro minutos por conta de lesão no dedo, mas elogia vitória da França

Nesta terça-feira (6), a França se classificou para as semifinais das Olimpíadas após vencer o Canadá por 82 a 73. Apesar do triunfo, a má notícia do dia foi a lesão de Rudy Gobert, que resultou na restrição de minutos do pivô.

Tendo jogado menos de quatro minutos nas quartas de final, Gobert informou que machucou um dedo durante os treinamentos antes do mata-mata das Olimpíadas. Por conta do ocorrido, Rudy se limitou a um rebote no tempo de quadra, tendo ainda cometido uma falta e sofrido um turnover.

Apesar de sua limitação, o jogador mostrou estar convicto da capacidade do time: “Tenho total confiança em meus companheiros de equipe e treinadores”. Sobre a atuação da equipe, complementou: “Funcionou. Você viu como começamos esta noite. Os caras [jogadores franceses] estavam prontos para jogar. Eles deram o tom para o jogo inteiro.”

Gobert fez questão de agradecer diretamente ao técnico Vincent Collet, inclusive mencionando a decisão de poupar o pivô: “Foi uma boa decisão, em qualquer caso. É um ótimo ajuste do treinador. Estou grato por estar aqui hoje. Eu estava na mesa de operação ontem a noite. Poder jogar nas quartas de final olímpicas foi incrível. Não é nada sério [na lesão], é tudo o que posso dizer.”

A seleção francesa volta às quadras nas semifinais desta quinta-feira (8), quando enfrenta a Alemanha de Dennis Schröder, Franz Wagner, Daniel Theis e Moritz Wagner. Apesar dos problemas com o dedo, Rudy afirmou que poderá jogar a partida.

A Alemanha, que venceu a Copa do Mundo FIBA ​​de 2023, saiu vitoriosa do confronto entre as duas seleções na primeira fase das Olimpíadas, quando superou os franceses por 85 a 71.

Foto: Reprodução X / Seleção Francesa de Basquete

instagram