NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
2 de julho de 2024 - 18h07

Luka Doncic anota triple-double, mas Eslovênia perde da Croácia no pré-olímpico

Liderada por Saric, também com triple-double, Croácia domina Eslovênia desde o primeiro quarto e vence na estreia do pré-olímpico de Piraeus

Dario Saric - CroáciaCroácia e Eslovênia estrearam no torneio pré-olímpico de Piraeus, na Grécia, nesta terça-feira (2) duelando entre si e quem esperava um jogo equilibrado decepcionou-se logo de cara. Os croatas fizeram 31 a 16 no primeiro quarto, controlaram a partida até o fim e venceram por 108 a 92, com direito a triple-double do ala-pivô Dario Saric, apagando o TD de Luka Doncic.

Saric terminou a partida com 19 pontos, dez rebotes e dez assistências, em 32 minutos, seguido de perto pelo eficiente pivô Ivica Zubac, que teve 18 pontos, oito rebotes e cinco assistências em apenas 18 minutos de ação. Entretanto, o cestinha da equipe croata foi o armador Goran Filipovic, que registrou 21 pontos e incríveis 6/7 bolas de três convertidas.

Pela Eslovênia, Doncic foi a 26 pontos, 11 rebotes e dez assistências, mas zerou nas bolas de três em nove tentativas, contribuindo muito para o baixo aproveitamento esloveno de 9/38 (23,7%) nas bolas de fora. O armador Klemen Prepelic foi o segundo maior marcador, com 19 pontos, enquanto Vlatko Cancar terminou com 12 pontos e Josh Nebo foi a 12 pontos e nove rebotes.

Os croatas não perderam tempo na partida e, aproveitando os muitos erros nos arremessos dos eslovenos, abriram dez pontos de vantagem já na primeira metade do quarto inicial (15 a 5), antes de o fechar em 31 a 16. O jogo se equilibrou no segundo período, mas a Eslovênia não conseguiu cortar o déficit para além de 12 pontos na parcial, partindo para o intervalo 13 atrás (54 a 41).

Com novo começo forte de parcial, a Croácia abriu 20 de frente na primeira metade do terceiro quarto (73 a 53) e controlou o placar com tranquilidade na reta final para ir para os últimos dez minutos com 25 de vantagem (93 a 68). Uma reação era difícil a este ponto e os eslovenos não conseguiram emplacar nenhuma sequência para dar alguma esperança para a equipe.

A Croácia volta a jogar já nesta quarta-feira (3), contra a Nova Zelândia, enquanto os eslovenos pegam os neozelandeses na quinta-feira (4). As duas primeiras equipes classificadas neste Grupo A, encontram as duas primeiras do Grupo B, que conta com Grécia, República Dominicana e Egito, nas semifinais. O campeão do torneio é o único que ganha uma vaga para as Olimpíadas 2024.

(Foto: Divulgação site FIBA.com)

instagram