NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Paris 2024
28 de julho de 2024 - 14h07

Kevin Durant volta, brilha e EUA batem Sérvia na estreia Olímpica

No duelo entre grandes astros da NBA pelo lado americano contra a Sérvia do último MVP da liga Nikola Jokic, Durant brilha e EUA vencem

EUA vence SérviaOs Estados Unidos começaram com o pé direito o caminho rumo à medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de 2024.

Jogando neste domingo (27) em Lille, o Dream Team bateu a Sérvia por 110 a 84, com grande atuação de Kevin Durant, voltando ao time após lesão que o tirou de todos os amistosos preparatórios da seleção.

KD começou o duelo no banco de reservas, mas entrou para anotar 23 pontos, com 2 rebotes e incrível aproveitamento de 89% em arremessos de quadra, acertando 8 das 9 tentativas.

Ótimo jogo também de LeBron James, com 21 pontos, 7 rebotes e 9 assistências, com 1 roubo de bola, e de Jrue Holiday, com 15 pontos, 4 rebotes, 3 assistências e 2 roubos de bola.

Pelo lado sérvio, o destaque, é claro, ficou para o MVP da NBA Nikola Jokic. Joker marcou 20 pontos, com 8 assistências, 5 rebotes e 4 roubos de bola.

Ao lado dele, Bogdan Bogdanovic teve 14 pontos, com 6 rebotes e 1 assistência e Ognjen Dobric apareceu com 13 pontos e 2 rebotes.

Com uma vitória em um jogo, os americanos encaram agora o Sudão do Sul, em jogo que acontece nesta quarta-feira (31). A Sérvia também atua na quarta-feira, quando encara Porto Rico.

O JOGO

A Sérvia começou melhor em quadra e abriu 4 a 0 nos primeiros ataques do duelo. Um pouco depois, os europeus venciam por 10 a 2 em tremenda pane do Dream Team no princípio de disputa.

Mas a partir disso Stephen Curry e Devin Booker mataram duas bolas de três seguidas e os Estados Unidos enfim entraram no jogo.

Logo, LeBron James marcou dois pontos, sofreu falta e converteu o arremeso para virar o marcador em favor dos norte americanos, que se mantiverem na frente e cresceram ainda mais após a entrada de Kevin Durant, para vencer o primeiro quarto por 25 a 20.

O segundo quarto foi de total equilíbrio. Durant seguia perfeito no jogo e não errava nada, enquanto Nikola Jokic era quem conduzia o time sérvio, que batia de frente contra o super time americano.

Parcial de 33 a 29 para os EUA e times nos vestiários com o placar de 58 a 49 para o Dream Team.

Mas no segundo tempo a Sérvia não resistiu e sucumbiu diante de um time mais forte. LeBron James fez ótimo segundo quarto e Durant continuou perfeito em quadra.

Os americanos foram abrindo vantagem e venceram o terceiro quarto por 26 a 16, já deixando o jogo em 19 pontos de frente.

O quarto período foi só para administrar, mostrar toda força dos craques da NBA e garantir a vitória na estreia. 23 a 19 na parcial com muita propriedade e vitória por 110 a 84.

O Dream Team veio para Paris!

Foto: Reprodução X USA Basketball

instagram