NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
15 de agosto de 2024 - 18h08

Joel Embiid é homenageado por governo camaronês após ouro olímpico com os EUA

Depois de decidir jogar pela seleção dos EUA nas Olimpíadas, Embiid volta a Camarões e é homenageado por presidente

Medalha de ouro no basquete masculino das Olimpíadas de Paris 2024, atuando pela seleção dos Estados Unidos, o pivô Joel Embiid retornou a seu país natal, Camarões, e foi homenageado pelo governo federal, nesta quarta-feira (14), segundo reportou o TMZ Sports.

O pivô do Philadelphia 76ers recebeu a medalha da “Ordem de Valor” das mãos do presidente Paul Biya, honraria que premia as pessoas camaronesas que tiveram contribuições excepcionais em áreas como as artes, a ciência, a agricultura, o comércio e a indústria.

Nascido na capital do País, Yaoundé, Embiid começou a jogar basquete no país aos 15 anos e acabou se mudando para os EUA aos 16, depois de ser descoberto em um camp de Luc Mbah a Moute, jogador da NBA à época, onde começou a trilhar seu caminho para ser um jogador profissional de basquete.

No último ciclo olímpico, Embiid envolveu-se em certa polêmica ao transformar em mistério sua decisão sobre qual país gostaria de representar nos Jogos Olímpicos, já que o pivô tem as nacionalidades francesa e estadunidense reconhecidas. Depois de rumores e supostas promessas, o camaronês optou por defender o Team USA.

Em sua carreira de oito temporadas atuante na NBA, o pivô tem um MVP, sete seleções ao All-Star Game, cinco ao times All-NBA, além de ter sido cestinha da temporada por duas vezes, em dois anos seguidos (2022 e 2023).

(Foto: Reprodução Twitter / Philadelphia 76ers)

instagram