NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
6 de julho de 2024 - 13h07

Grécia de Antetokounmpo atropela Eslovênia de Doncic e fica a uma vitória de Paris 2024

Seleção grega conta com grande desempenho coletivo, lidera placar do início ao fim e disputará final do pré-olímpico da Grécia

Neste sábado (6), Grécia e Eslovênia protagonizaram a semifinal mais esperada dentre os torneios pré-olímpicos de basquetebol masculino, já que o confronto colocaria Giannis Antetokounmpo e Luka Doncic frente a frente em busca de um lugar na final da competição. País-sede de seu torneio, a Grécia não tomou conhecimento dos eslovenos, jamais esteve atrás no placar e venceu com tranquilidade por 96 a 68.

A uma vitória de ser campeão do Pré-Olímpico de Pireu e ir às Olimpíadas de Paris 2024, a seleção grega aguarda o vencedor de Croácia e República Dominicana, jogo que acontece às 15h (horário de Brasília) deste sábado (6).

Pelo time grego, Thomas Walkup, jogador do Olympiacos com passagem pela G League, foi quem teve mais minutos de quadra e também a maior contribuição: foram 19 pontos, 6 rebotes, 6 assistências, 2 roubos de bola e apenas 1 turnover. Já Antetokounmpo teve seu tempo de quadra administrado e atuou como um sexto homem, mas anotou 13 pontos, 4 rebotes, 2 assistências e 1 toco. Além da ajuda dos dois craques, Nick Calathes, ex-Memphis Grizzlies, distribuiu 11 assistências e Georgios Papagiannis agarrou 10 rebotes, enquanto Vassilis Toliopoulos e Kostas Mitoglou contribuíram com 17 e 11 pontos, respectivamente.

Pelo lado esloveno, Luka Doncic não começou bem e chegou à marca de 10 turnovers, além de ter acertado apenas 2 de 6 lances livres, mas também registrou 21 pontos, 7 rebotes, 5 assistências e 1 bola roubada. O pivô Josh Nebo, companheiro mais acionado por Doncic, teve 17 pontos, 7 rebotes e 1 assistência. Gregor Hrovat foi o terceiro cestinha da equipe, com 9 pontos.

Ambos os times começaram o jogo focados em suas estrelas. Luka era agressivo mas errava tudo, enquanto Giannis punia qualquer marcador no garrafão para abrir 13 a 0 e garantir a vitória grega por 32 a 14 no primeiro período. A Grécia preferiu descansar seu astro no segundo quarto, mas Walkup comandou a armação, Toliopoulos e Mitoglou pontuaram e o time da casa venceu a primeira metade do confronto por 47 a 33.

Apesar de Doncic pontuar no perímetro durante o terceiro quarto, a seleção grega também conseguiu seus acertos de longe e  foi ao último quarto vencendo por 66 a 50. Foi Giannoulis Larentzakis quem brilhou atrás do perímetro no último período, enquanto Toliopoulos seguia punindo os eslovenos para garantir uma vitória tranquila por 96 a 68.

Foto: Reprodução Twitter X / Federação Grega de Basquete

 

instagram