NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
3 de agosto de 2024 - 14h08

EUA batem Porto Rico e encaram Brasil nas quartas de final das Olimpíadas

Liderados por Anthony Edwards, EUA passam por Porto Rico com facilidade e pegam Brasil nas quartas de final

Em seu último jogo na fase de grupos do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris 2024, os Estados Unidos encararam Porto Rico neste sábado (3) e venceram por 104 a 83, terminando o Grupo C, além da melhor campanha geral entre todos as 12 seleções participantes.

Com o resultado, os Estados Unidos serão o adversário do Brasil nas quartas de final, na terça-feira (6). Sendo a Alemanha e os Estados Unidos os dois melhores classificados e o Brasil, classificado como um dos dois melhores terceiros lugares, um dos dois piores classificados, os brasileiros encararão o Team USA, já que não pode enfrentar uma seleção de seu grupo na próxima fase, caso dos alemães.

Pelos EUA, Anthony Edwards foi o grande destaque de toda a partida, contribuindo com 26 pontos e 11/15 nos arremessos de quadra, em apenas 17 minutos de atuação. Joel Embiid foi o segundo maior pontuador do time, com 15 pontos, enquanto Jayson Tatum foi o único jogador do time a ter um double-double, com dez pontos e dez rebotes.

Pelos porto-riquenhos, o armador Jose Alvarado, do New Orleans Pelicans, foi o maior pontuador, contribuindo com 18 pontos. Ismael Romero teve um double-double de 12 pontos e dez pontos, e Aleem Ford foi o outro único jogador a pontuar em dígitos duplos, registrando dez pontos. Com o resultado, Porto Rico terminou como o time de pior campanha, com três derrotas e -73 de saldo.

O jogo

Apesar da vitória folgada, o Team USA encontrou dificuldades no início da partida, ficando atrás do placar pela maior parte do tempo do primeiro quarto. Com 2:12 por jogar, o time centro-americano chegou a oito pontos de frente (25 a 17), forçando Steve Kerr a parar o jogo. Os EUA melhoraram, mas ainda assim perderam a parcial por 29 a 25.

O segundo período já foi de amplo domínio dos norte-americanos. Os EUA abriram o quarto com 9 a 2 e viraram o placar para 34 a 31 nos primeiros dois minutos. A partida ficou equilibrada até os últimos 3:28 da parcial (46 a 43 para os EUA), quando o melhor time do campeonato emplacou uma sequência 18 a 2 para fechar o primeiro tempo e ir para o intervalo com 64 a 45 no placar.

Depois de um segundo período dominante, o Team USA controlou a partida no terceiro período e ampliou a diferença, já expressiva. Jogando coletivamente (foram 30 assistências em 40 cestas convertidas), os EUA construíram sua maior vantagem na partida na reta final da parcial ao colocarem 31 pontos de frente (87 a 56) pouco antes do estouro do cronômetro.

O quarto período foi protocolar e acabou vencido por Porto Rico por 24 a 17, mas o ponto alto foi a enterrada feroz em contra ataque de Edwards, logo no início da parcial, que colocou 89 a 62 no marcador.

Matéria atualizada às 14h35 de 3 de agosto de 2024.

(Foto: Reprodução site / FIBA.com)

instagram