NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
8 de agosto de 2024 - 22h08

Durant se diz ‘maravilhado’ com atuação de Curry contra a Sérvia

Astro do Phoenix Suns destacou o desempenho do colega que anotou 36 pontos, sendo 9 de 14 nas bolas de três, na vitória da seleção dos Estados Unidos

O ala Kevin Durant, do Phoenix Suns, não escondeu a sua euforia com o desempenho de Stephen Curry, do Golden State Warriors, na vitória da seleção dos Estados Unidos contra a Sérvia por 95 a 91 nesta quinta-feira (8), pela semifinal das Olimpíadas de Paris 2024.

Em entrevista para aos repórteres, incluindo Tim Reynolds, da Associated Press, após a partida, KD se mostrou maravilhado com o companheiro de equipe. “Foi um desempenho divino”, resumiu Durant.

Após a Sérvia, de Nikola Jokic, do Denver Nuggets, liderar os três primeiros quartos e abrir 17 pontos em determinado momento, os EUA se recuperaram no último período de forma fantástica, fizeram 32 a 15 na parcial e viraram o jogo.

Brilhante, Curry foi o grande nome dos americanos, acertando 9 de 14 bolas de três pontos, incluindo uma cesta do perímetro restando um pouco mais de dois minutos no relógio, que foi crucial para o triunfo.

O armador dos Warriors fechou a sua participação com 36 pontos, apenas um a menos do recorde olímpico de Carmelo Anthony em um único jogo para um jogador masculino dos EUA.

Além de Durant, Steve Kerr, técnico dos Estados Unidos e do Golden State Warriors, falou no pós-jogo também, enaltecendo o confronto e o adversário.

“Estou muito honrado por ter feito parte deste jogo”, disse Kerr. “É uma das maiores partidas de basquete de que já participei”.

“Mas eles jogaram um jogo perfeito e nos forçaram a alcançar o mais alto nível de competição que pudemos encontrar. E nossos rapazes foram incríveis naquele último quarto e eles conseguiram”.

Com o resultado, os Estados Unidos garantiram vaga na final olímpica, onde enfrentarão a França, dona da casa, que eliminou a Alemanha.

(Foto: Divulgação Twitter/USA Basketball)

instagram