NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Guia 24-25 Podcast Video
highlight highlight
Paris 2024
5 de agosto de 2024 - 12:22

Draymond Green critica Steve Kerr por não utilizar Tatum na estreia das Olimpíadas

Por opção técnica, treinador não colocou Tatum e Haliburton em quadra durante a primeira partida dos Jogos

Durante episódio do podcast ‘’The Draymond Green Show’’ deste domingo (4), o ala-pivô Draymond Green, do Golden State Warriors, criticou o treinador da seleção dos Estados Unidos, Steve Kerr, pela não utilização de Jayson Tatum na estreia dos Jogos Olímpicos.

‘’Não usá-lo (Tatum) foi errado’’, afirmou o jogador duas vezes medalhista de ouro nas Olimpíadas. ‘’Todos nós sabemos que foi errado. Ele deveria ter jogado. O que não gosto sobre isso é que agora me parece uma compensação, provando um tipo de ponto em que, agora, Joel [Embiid] está fora da rotação. E, então [no sábado], Jrue [Holiday] não jogou. Olhando do lado de fora, isso parece um ‘cometemos um erro como comissão técnica’.’’

Ao lado do armador Tyrese Haliburton, Tatum não entrou em quadra durante a vitória contra a Sérvia na estreia da seleção norte-americana no torneio olímpico. O ala foi convocado após ser um dos destaques do título do Boston Celtics sobre o Dallas Mavericks na NBA e assinar um contrato de cinco anos e US$ 314 milhões com sua equipe no início da offseason.

Em entrevista à ESPN norte-americana após a estreia, Kerr admitiu que se sentiu ‘‘como um idiota’’ por não ter colocado Tatum na partida, mas explicou que ‘’todos os jogos seriam diferentes baseados no confronto.’’

Enquanto o astro dos Celtics recebeu minutos em quadra no segundo jogo, contra o Sudão do Sul, foi a vez de Joel Embiid não ser utilizado por Kerr. Na última partida da primeira fase, contra Porto Rico, o armador Jrue Holiday foi o escolhido para o banco de reservas com uma pequena lesão no tornozelo.

Após o confronto contra os sul-sudaneses, o head coach dos EUA reiterou que Embiid não foi utilizado por uma opção técnica da comissão, que buscava uma rotação de melhor encaixe contra o adversário.

Para Green, a estratégia com mudanças constantes na equipe não é uma boa opção. ‘’Sinceramente, eu não gosto. Entre com uma rotação e a mantenha. Estes times não são bons os suficientes para tentarmos igualar as escalações deles. Eles que precisam se igualar à nossa.’’

Os Estados Unidos fecharam a fase de grupos da competição com a melhor campanha geral, tendo três vitórias e saldo positivo de 62 pontos anotados. Nas quartas de finais, a equipe enfrentará a seleção brasileira, com jogo marcado para esta terça-feira (6), às 16h30 (horário de Brasília).

(Foto: Reprodução Twitter / Boston Celtics)

instagram