NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
6 de agosto de 2024 - 12h08

De virada, Sérvia bate Austrália na prorrogação e avança às semifinais das Olimpíadas

Com Jokic na liderança, seleção sérvia reverteu uma desvantagem de 24 pontos no segundo tempo do jogo

A Sérvia está nas semifinais do basquete nas Olimpíadas de Paris 2024. Em uma partida muito acirrada, a equipe dos Bálcãs superou a Austrália por 95 a 90 na prorrogação das quartas de final do torneio olímpico, nesta terça-feira (6).

Os sérvios conseguiram virar o duelo após sofrer uma desvantagem de 24 pontos no primeiro tempo do jogo. O pivô Nikola Jokic foi o grande diferencial para a vitória ao registrar 21 pontos, 14 rebotes, nove assistências, quatro roubos de bola e dois tocos, além de encaminhar o resultado favorável na prorrogação ao barrar o ataque australiano em três posses consecutivas.

Bogdan Bogdanovic também teve papel fundamental no triunfo ao acumular 17 pontos, seis assistências e cinco rebotes. O ala Ognjen Dobric foi consistente no perímetro com 3/4 arremessos convertidos, fechando o jogo com 11 pontos anotados. Vasilije Micic (14 pontos e seis assistências) e Marko Guduric (11 pontos, cinco rebotes e dois roubos) fecharam os destaques da Sérvia.

Do outro lado, a Austrália foi liderada por Patty Mills, que anotou 26 pontos e 11/21 de aproveitamento em quadra. O armador foi responsável por levar o jogo ao tempo extra ao converter o arremesso que empatou o jogo em 82 a 82 com dois segundos para o fim do quarto período.

Josh Giddey complementou com excelentes números, tendo 25 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, apesar de seus sete turnovers. Jack McVeigh (13 pontos) e Dante Exum (12 pontos) foram os outros australianos que ultrapassaram os dois dígitos de pontuação.

A Austrália, que se classificou ao mata-mata olímpico com a segunda colocação do Grupo A, é eliminada dos Jogos com campanha de uma vitórias e três derrotas. Enquanto isso, a Sérvia se consolida entre as quatro melhores equipes do torneio com a vaga nas semifinais, em que enfrentarão o vencedor do duelo entre Brasil e Estados Unidos.

(Foto: Reprodução X / FIBA)

instagram