NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
6 de julho de 2024 - 11h07

Brasil vence Filipinas e vai à final do pré-olímpico de Riga

Com novo segundo tempo dominante, Brasil vira sobre as Filipinas e vai para duelo final por uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024

Yago Mateus - Brasil - pré-olímpico 2024A seleção brasileira de basquete encarou as Filipinas na primeira semifinal do torneio pré-olímpico de Riga, na Letônia, neste sábado (6), e contou com um grande segundo tempo para virar o placar no terceiro quarto e vencer por 71 a 60.

O Brasil agora aguarda o vencedor da segunda semifinal, também neste sábado, entre Letônia e Camarões, para saber quem enfrenta na final do domingo (7), às 13h (horário de Brasília), na briga pela única vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.

Bruno Caboclo e Marcelinho Huertas novamente foram os destaques brasileiros. O ala-pivô teve um double-double de 15 pontos e 11 rebotes, além de três tocos, enquanto o experiente armador contribuiu com 13 pontos e sete assistências. Lucas Dias foi o terceiro melhor marcador, com dez pontos, além de nove rebotes, enquanto Georginho teve bom jogo dos dois lados, com oito pontos, quatro rebotes, dois roubos e um toco.

Pelas Filipinas, que não contaram com o pivô Kai Sotto, lesionado, o ala Justin Brownlee foi o cestinha, com 15 pontos, além de oito rebotes, mas foi bem marcado pelos brasileiros e teve aproveitamento de 5/16 nos arremessos de quadra. Atrás dele, Dwight Ramos contribuiu com 13 pontos, enquanto June Mar Fajardo e C.J. Perez tiveram dez pontos cada.

O jogo

Como foi contra Camarões no jogo anterior, a equipe brasileira começou devagar, principalmente no ataque. O Brasil até abriu 7 a 2 para iniciar a partida, mas ainda dentro da parcial levou uma sequência de 20 a 5 e perdeu o primeiro quarto por 22 a 12.

As dificuldades seguiram no segundo quarto, com o Brasil com problemas para achar a melhor formação para atacar. O time chegou a ficar 12 pontos atrás (24 a 12), maior vantagem filipina na partida, logo no início da parcial, mas conseguiu conter o prejuízo na reta final para ir para o intervalo com seis de desvantagem (33 a 27).

No terceiro quarto, tudo foi diferente. Aleksandar Petrovic achou uma rotação com Georginho, Léo Meindl e Didi nas alas e o Brasil dominou a parcial. O time iniciou com uma sequência de 14 a 0 para virar o placar (41 a 33) e aumentou a vantagem ao fim do quarto, também com um melhor aproveitamento nos arremessos de perímetro. Na ida para o quarto derradeiro, 51 a 39 para o Brasil, com a equipe limitando os filipinos a somente seis pontos na parcial.

Com o recado dado no terceiro quarto, o Brasil não sofreu nos últimos dez minutos. Os filipinos cortaram a desvantagem para um máximo de sete pontos, mas ela geralmente ficou em dois dígitos por todo o quarto. No fim, vitória por 11 de vantagem.

Matéria atualizada às 11h30 de 6 de julho de 2024.

(Foto: Reprodução site / FIBA.com)

instagram