NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Paris 2024
27 de julho de 2024 - 14h07

Brasil começa bem, mas perde da França na estreia das Olimpíadas

Na estreia dos Jogos Olímpicos 2024 de Paris, seleção de basquete masculina começa bem contra a França, mas sucumbe e perde de virada

Mãozinha x GobertA seleção brasileira de basquete masculina estreou com derrota nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Neste sábado (27), na cidade de Lille, os brasileiros até começaram bem, mas caíram de produção no decorrer da partida e perderam para a dona da casa França por 78 a 66.

O Brasil teve excelente primeiro quarto, dominou os franceses e chegou a abrir oito pontos de margem, mas do segundo quarto em diante passou a errar bastante e viu o principal nome francês, Victor Wembanyama, crescer no duelo e decidir.

Wemby marcou 19 pontos, com 9 rebotes, 2 assistências, 4 roubos de bola e 3 tocos na vitória francesa em cima do Brasil, sendo o grande nome da partida.

Com ele, ótimo jogo também do experiente Nicolas Batum, com os mesmos 19 pontos, 2 assistências, 5 rebotes e 2 roubos.

Por fim, Rudy Gobert marcou 7 pontos, com 3 rebotes, 1 assistência e 2 tocos.

Pelo lado brasileiro, destaque para os 14 pontos, 5 rebotes e 1 assistência de Léo Meindl.

Com boa minutagem devido ao problema de faltas de Bruno Caboclo, Cristiano Felício também anotou 14 pontos, pegou 6 rebotes e deu 1 assistência.

Já o armador Marcelinho Huertas foi quem conduziu o time brasileiro na partida e deixou o jogo com 11 pontos, 5 assistências, 3 rebotes e 1 roubo de bola.

Os dois times voltam a quadra na próxima terça-feira (30). Enquanto a França encara o Japão, o Brasil tem mais uma parada dura, medindo forças com a Alemanha, atual campeã do mundo.

O JOGO

O início de partida da seleção brasileira foi para lá de promissor. Com Marcelinho Huertas comandando o ataque, o selecionado canarinho abriu 4 a 0 no começo de jogo, com os 4 pontos marcados por Huertas.

Abusando do pick and roll, defendendo bem e chutando com bom aproveitamento da linha dos três pontos, o Brasil dominou a França na primeira parcial e fez o ginásio em Lille ficar em silêncio. 23 a 15 Brasil.

Mãozinha ainda protagonizou linda enterrada para cima do astro da NBA Rudy Gobert!

No entanto, a França melhorou no segundo quarto e o Brasil passou a errar bastante. Bem marcado no início do jogo, Victor Wembanyama cresceu e conduziu sua equipe a vitória parcial no Q2 por 24 a 13 e virada no placar.

Times nos vestiários com jogo em 39 a 36 em favor dos donos da casa.

O terceiro quarto começou extremamente parelho e o time brasileiro dava toda pinta de que venderia caro a derrota. No entanto, do meio para o fim do período o Brasil começou a cometer diversos turnovers (foram 7 no quarto) e as bolas de três deixaram de cair.

O resultado foi que a França naturalmente foi abrindo vantagem se aproveitando do “apagão” brasileiro. 18 a 9 na parcial e jogo em 57 a 45.

No quarto período o Brasil voltou a crescer. As bolas de fora voltaram a cair, a defesa tornou a levar vantagem sobre o ataque francês e a seleção brasileira chegou a voltar para a partida, fazendo a diferença cair para 4 pontos.

Em dado momento, Vitor Benite desperdiçou chute de 3 estando sozinho, que deixaria a partida em apenas três pontos de vantagem para a França.

Os erros custaram caro para o Brasil, a França voltou a melhorar e fechou o jogo 78 a 66. Bons momentos brasileiros na partida, mas derrota amarga na estreia.

Que venha a Alemanha!

Foto: Reprodução Twitter/FIBA

instagram