Liderados por Franz Wagner, seleção alemã limitou adversário a 63 pontos para garantir triunfo nas quartas de finais
A Alemanha superou a seleção grega por 76 a 63 nesta terça-feira (6), pelas quartas de final do torneio de basquete das Olimpíadas de Paris. Os alemães chegaram a perder o confronto por 12 pontos, mas se recuperaram com excelente atuação defensiva para avançar às semifinais do campeonato pela primeira vez em sua história.
O ala Franz Wagner liderou a equipe vencedora sendo o cestinha do time com 18 pontos, três rebotes e dois roubos de bola no duelo. O armador Dennis Schroder também foi bem com com 13 pontos, oito assistências e 5/12 de aproveitamento em quadra.
Isaac Bonga teve a melhor atuação saindo do banco de reservas, registrando nove pontos, seis rebotes e um plus-minus de 22 pontos favoráveis ao seu time enquanto esteve em quadra. Ainda entre os bancários, Johannes Thiemann teve dez pontos e seis rebotes.
Giannis Antetokounmpo comandou o ataque da Grécia sendo o cestinha do jogo com 22 pontos, três assistências e 9/14 de eficiência nos arremessos. Thomas Walkup contribuiu com 12 pontos, enquanto Kostas Papanikolaou se aproximou de um duplo-duplo com dez pontos e nove rebotes.
Após a partida, os gregos se despedem dos Jogos Olímpicos com uma vitória e três derrotas. A Alemanha, por outro lado, defende uma invencibilidade de quatro jogos no torneio após ter garantido classificação ao mata-mata com a segunda melhor campanha geral da primeira fase.
A atual campeã da Copa do Mundo de basquete agora se prepara para disputar sua primeira semifinal na história das Olimpíadas, em que enfrentará o vencedor do duelo entre França e Canadá, que acontece ainda nesta terça (6).
(Foto: Reprodução X / FIBA)