NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
Business
menu menu
search
Paris 2024
2 de agosto de 2024 - 18h08

Alemanha vence França e garante primeira posição do grupo

Atual campeã mundial de basquete, Alemanha imprime forte jogo, bate a dona da casa França e garante primeira colocação no Grupo do Brasil

A atual campeã do mundo Alemanha fez mais um ótimo jogo, bateu a dona da casa França por 85 a 71 em jogo disputado nesta sexta-feira (2), em Lille, e garantiu a primeira colocação do Grupo B do basquete masculino nas Olimpíadas de Paris 2024.

Os atletas que atuam na NBA foram os grandes destaques alemães na partida. O ala Franz Wagner, do Orlando Magic, marcou 26 pontos, com 5 rebotes, 2 assistências, 1 roubo de bola e 1 toco.

Dennis Schroder, do Brooklyn Nets, também anotou 26 pontos, com 9 assistências, 4 rebotes e 1 roubo de bola.

Por fim, o pivô Moritz Wagner, também do Magic, marcou 8 pontos, com 1 rebote e 1 assistência.

Pelo time francês, destaque para a sensação Victor Wembanyama, com double-double de 14 pontos e 12 rebotes e 1 assistência, 1 toco e 2 roubos, mas nada suficiente para evitar a derrota de seu time.

Rudy Gobert decepcionou outra vez e teve jogo muito discreto, com 4 pontos, 1 rebote e 4 tocos, enquanto Evan Fournier fez 10 pontos, com 1 assistência e 1 rebote.

Com a vitória, a Alemanha assegurou o primeiro lugar do Grupo B e espera para conhecer seu adversário nas quartas de finais. A França, por sua vez, ficou com a segunda colocação do grupo e também aguarda para saber quem encara na sequência dos Jogos Olímpicos.

O JOGO

A partida valia a primeira colocação do grupo e em teoria um adversário de menos peso nas quartas de finais do torneio. Dessa forma, a Alemanha, atual campeã do mundo, foi para cima e mostrou no primeiro quarto que é um time mais pronto.

Apesar da França contar com o consagrado Rudy Gobert e Victor Wembanyama, atual melhor jovem da NBA, o conjunto da Alemanha funcionou melhor e a equipe venceu o primeiro quarto por 24 a 18.

Com Franz Wagner e Dennis Schroder jogando demais e comandando as ações, a Alemanha atropelou os donos da casa no segundo quarto. Foram 24 a 9 para os vencedores do último Mundial, que deixaram a partida em incríveis 48 a 27.

No segundo tempo, nada mais natural do que tirar o pé do acelerador. Mesmo assim, a dupla Wagner e Schroder seguiu jogando o “fino do basquete” contra um time francês com poucas respostas e com Gobert totalmente apagado.

Terceiro quarto de 21 a 19 em favor da Alemanha, que já vencia por 69 a 46.

O quarto período foi protocolar e os Bávaros tiraram de vez o pé, poupando seus principais jogadores para a sequência do torneio.

Coube a França diminuir o prejuízo e vencer a parcial por 25 a 16 para deixar o atropelo um pouco menos vexatório para sem dúvidas um dos times que mais decepcionaram nessa primeira fase.

Fim de jogo em Lille com domínio alemão e vitória por 85 a 71.

Foto: Reprodução Fiba Basketball

instagram