Os atletas Carlos Cuesta e Thiago Mendes foram reintegrados ao elenco do Vasco. Sendo assim, ambos já realizam atividades sem restrições ao lado de seus companheiros de equipe. Dessa forma, o clube carioca cumpriu um dos principais objetivos durante a Data Fifa.
Com a dupla de volta aos treinamentos, o departamento médico do Vasco agora conta apenas com outros dois jogadores, que devem retornar apenas em 2026: Jair e Adson. Enquanto o primeiro se recupera de uma lesão nos ligamentos do joelho direito, o segundo trata uma fratura na tíbia.
O Vasco tinha como uma de suas maiores metas recuperar o zagueiro Carlos Cuesta, titular absoluto de Fernando Diniz. Após se destacar com a camisa cruz-maltina, o jogador ficou fora de ação nas duas últimas partidas do clube devido a uma lesão na coxa.
Já Thiago Mendes era desfalque há mais tempo. Com uma lesão na panturrilha direita, o último jogo do meio-campista ocorreu no dia 27 de agosto, quando o Vasco enfrentou o Botafogo, na ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com 33 pontos, o Vasco ocupa a 11ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro. Oito pontos acima da zona de rebaixamento, o time busca se distanciar ainda mais do risco de queda. O primeiro compromisso do Gigante da Colina após o fim da Data Fifa será o duelo contra o Fortaleza, na quarta-feira (15), às 21h30, na Arena Castelão.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais