Na noite deste domingo (14), o Vasco empatou com o Ceará pelo placar de 2 a 2, em São Januário, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Cruzmaltino abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com Philipe Coutinho. Em cobrança de falta, o meia acertou o ângulo do goleiro Bruno Ferreira. Neste jogo, o atleta completou 100 jogos com a camisa da equipe carioca.
Por outro lado, o Ceará chegou ao empate minutos depois, aos 16′. Após falha da zaga vascaína, a bola sobrou para o atacante Paulo Baya. Ele finalizou com potência, o goleiro Léo Jardim espalmou e a bola sobrou com o meia Galeano, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.
Na etapa complementar, em momento equilibrado do jogo, o Ceará teve Rodriguinho expulso e o time comandado pelo técnico Fernando Diniz cresceu na partida. Aos 35′, o Vasco chegou ao gol da vitória.
Pela ponta-direita, Andres Gomez cruzou para o meia da área e viu Carlos Cuesta finalizar com força e tirar qualquer chance de defesa do goleiro cearense. Quando o jogo parecia estar definido, os cearenses chegaram ao empate com Pedro Henrique, aos 49′, depois de rebote de Léo Jardim. Placar final, 2 a 2.
Com o resultado, a equipe de Diniz chega aos 23 pontos na tabela do Brasileirão, na 15ª posição. Enquanto isso, o Ceará é o 11º colocado, com 27.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais
Brasileirão