São Paulo x Náutico entram em campo nesta terça-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela terceira fase da Copa do Brasil 2025. A partida marca a estreia do Tricolor no torneio nacional e terá transmissão ao vivo pelos canais SporTV (TV fechada) e Premiere (pay-per-view). O jogo será realizado na capital paulista, e abre a disputa entre as equipes por uma vaga nas oitavas de final — e, claro, por uma fatia milionária do prêmio oferecido pela competição.
O São Paulo, que busca o bicampeonato após levantar sua primeira taça em 2023, chega embalado. Apesar de uma campanha ainda sem empolgar no Brasileirão, onde são cinco empates e uma vitória, o time lidera seu grupo na Libertadores e espera estrear com o pé direito na Copa do Brasil. Por outro lado, o Náutico vem de dois grandes resultados na competição: aplicou 4 a 0 sobre o Santa Cruz-RN e surpreendeu ao bater o Vitória por 2 a 0 no Barradão. No entanto, a campanha fraca na Série C (apenas um ponto em três jogos) preocupa os alvirrubros.
Luis Zubeldía ainda convive com muitos desfalques no São Paulo. Arboleda, Pablo Maia, Luiz Gustavo, Lucas, Oscar e Calleri seguem no departamento médico. A boa notícia é o retorno de Matheus Alves, que volta após suspensão, e a presença dos titulares poupados no empate contra o Ceará.
São Paulo: Rafael; Cédric Soares, Ruan, Alan Franco e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio e Matheus Alves; Lucas Ferreira, André Silva e Ferreira. Técnico: Luis Zubeldía.
No Náutico, o técnico Hélio dos Anjos terá que lidar com incertezas no setor médico. Portanto, João Maistro e Igor Pereira são dúvidas após saírem lesionados no fim de semana contra o CSA.
Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, Rayan, Carlinhos e Luiz Paulo; Marco Antônio, Auremir e Patrick Allan; Vinicius, Kelvin e Paulo Sérgio. Técnico: Hélio dos Anjos.
O comando do apito ficará por conta de Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). No VAR, por outro lado, o responsável será Elmo Alves Resende Cunha (GO).
O segundo confronto entre as equipes será em Recife, no estádio dos Aflitos, no dia 20 de maio.
soccer Jornalista em formação diretamente de Niterói-RJ. Busca juntar o que mais ama: comunicação e esporte. É grande torcedora do Fluminense e da McLaren, além de apaixonada por futebol nacional desde pequena. Encantou-se com diversas categorias do automobilismo e, hoje, não sabe viver sem os roncos dos carros. Uma grande entusiasta do multilinguismo e viajante pelo mundo.
Leia mais
Brasileirão