Reinaldo Carneiro Bastos articulou o pênalti da semifinal contra o Palmeiras com falha do goleiro Rafael
O presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, pediu desculpas ao goleiro do São Paulo Rafael após atribuir o pênalti na semifinal contra o Palmeiras como falha do jogador. O lance gerou muita polêmica e o dirigente havia comentado que nada teria acontecido senão fosse a escolha errada do atleta.
Após o ato falho, o presidente da FPF revelou ter ligado para Rafael a fim de pedir desculpas pelo relato anterior. No teor da conversa, realizada na noite desta terça-feira, Reinaldo ainda fez questão de contemporizar o discurso e elogiar o goleiro do São Paulo.
“Conversei com o Rafael por telefone e me desculpei pelo comentário infeliz ao citá-lo. Quero esclarecer que em nenhum momento quis atrelar a polêmica de arbitragem ao goleiro Rafael, a quem admiro e respeito muito o trabalho” , esclareceu o mandatário.
Em reunião na tarde desta terça-feira na sede da Federação Paulista de Futebol, com o objetivo de alinhar detalhes para as finais do Campeonato Paulista, o tema sobre o pênalti polêmico entrou em pauta. Ao analisar o lance, o presidente Reinaldo Carneiro Bastos articulou a jogada com a falha na saída de bola da defesa do São Paulo
“É um lance extremamente no limite. Para onde você decidisse alguém ia ficar em desagrado. A arbitragem tem que passar despercebida e estava sendo assim. Mas acontece um lance, o Rafael vai sair jogando, não saiu bem e aconteceu. Olha quantos atores estão nessa dificuldade que estamos falando hoje. Se ele chuta para a frente, não acontece nada”, comentou.