Lucas Moura retomará a rotina de jogos com a camisa do São Paulo neste sábado (9). Três meses depois de sofrer um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, o camisa 7 voltará a ser relacionado e começará no banco contra o Vitória, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro.
“O tempo passou, conquistei muitas coisas na vida profissional e pessoal. Mas a alegria de defender o São Paulo continua a mesma. Não tem presente melhor para comemorar esta data. Fazer o que eu amo, representar o São Paulo. Acho que foi um dos maiores desafios da minha carreira em termos de lesão. Mas são coisas que fazem parte da vida do atleta”, disse o atacante à SPFC Play.
Leia também
A última partida aconteceu no dia 6 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, pela Libertadores. Na ocasião, ele voltou a sentir dores no joelho direito, já lesionado no início do ano. Embora tenha iniciado tratamento conservador, o incômodo persistiu e exigiu um procedimento médico.
Agora, sem limitações físicas, Lucas participa normalmente dos treinos. Hernán Crespo pretende colocá-lo em campo aos poucos, mas já projeta utilizá-lo como titular em breve.
O retorno também acontece na semana em que Lucas completa 15 anos como jogador profissional. Além disso, o atacante aproveitou para agradecer o apoio recebido durante a recuperação:
“Agradeço à família, aos companheiros e aos funcionários do clube que sempre me ajudaram e incentivaram. É difícil ver o time jogar e não poder ajudar em campo.”
Principal jogador do São Paulo, Lucas Moura disputou 13 partidas na atual temporada e contribuiu com três gols, além de uma assistência. No total, são 194 jogos pela equipe paulista.
soccer Redator com ampla experiência na cobertura de esportes, games, tecnologia e entretenimento. Acompanha de perto o futebol brasileiro e internacional no The Playoffs, trazendo bastidores, curiosidades e os principais destaques do mundo da bola.
Leia mais