A súmula da partida entre São Paulo e Palmeiras, realizada neste domingo (5) no Morumbi pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, relata xingamentos feitos por diretores do São Paulo contra o árbitro Ramon Abatti Abel após o jogo, que terminou com vitória do Palmeiras por 3 a 2, de virada.
Segundo o documento oficial, o executivo Rui Costa e o diretor Carlos Belmonte foram até a porta do vestiário da arbitragem para cobrar o árbitro, onde proferiram ofensas.
“Informo que no final do jogo, no túnel de acesso aos vestiários, próximo à porta do vestiário da arbitragem, se encontrava o Sr. Carlos Belmonte, diretor de futebol da equipe do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguintes palavras: ‘Filma ele, a vergonha dele aí, o VAR não veio’. Informo ainda que ao seu lado se encontrava o Sr. Rui Costa, diretor executivo de futebol do São Paulo FC, que de maneira ofensiva proferiu as seguintes palavras: ‘Vai tomar no c*, uma vergonha’. Informo que ambos foram identificados pelo delegado da partida”, afirma o árbitro Ramon Abatti Abel na súmula.
O São Paulo reclama de cinco lances em que, segundo o clube, a arbitragem interferiu diretamente no resultado da partida. O lance mais polêmico foi um possível pênalti não marcado no início do segundo tempo, quando o Tricolor vencia por 2 a 0. Na jogada, Allan escorregou e derrubou Tapia dentro da área, mas o árbitro, após consulta ao VAR, optou por não revisar o lance no monitor, mandando o jogo seguir.
Outros lances questionados pelo São Paulo foram:
Na coletiva após o jogo, o técnico do São Paulo, Hernán Crespo, afirmou estar indignado com a atuação da arbitragem.
“Tenho 32 anos de futebol, como jogador e técnico, e nunca vi nada igual. Tenho o maior respeito pelo Palmeiras, mas foi escandaloso o que aconteceu. Nunca vi nada igual. Sim, podemos evoluir, mas o que vivi hoje foi escandaloso. Não posso crer. Foi tão evidente que eu não posso crer no que aconteceu”, declarou Crespo.
Do lado palmeirense, o clube apontou um erro da arbitragem que, segundo eles, favoreceu o São Paulo. O Palmeiras acredita que o jogador Bobadilla, que já tinha cartão amarelo, deveria ter sido expulso por puxar Allan e impedir um contra-ataque no início do segundo tempo.
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 55 pontos e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, beneficiado também pela derrota do Flamengo. Já o São Paulo caiu para a oitava posição, permanecendo com 38 pontos.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais