De acordo com o ge, Neymar pode desfalcar o Santos no clássico contra o Palmeiras, na quinta-feira (6). Embora o atleta tenha se recuperado de lesão, o clube teme que o gramado sintético do Allianz Parque coloque o jogador em risco.
No último sábado, Neymar contrariou as orientações da equipe médica e de seu estafe pessoal, antecipando seu retorno aos gramados. O atleta pediu para participar do duelo entre Santos e Fortaleza, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Agora, a vontade do jogador também pode ter um peso decisivo para o duelo contra o Palmeiras. No entanto, o Santos tem cautela na situação, temendo que a recuperação do atacante seja prejudicada pelo gramado sintético do estádio palmeirense.
Nesta temporada, o próprio craque santista já demonstrou ser um crítico do campo artificial, sendo um dos muitos jogadores que não gostam de atuar em gramados sintéticos. Neymar falou abertamente sobre o assunto, afirmando não gostar de jogar no Allianz Parque por esse motivo.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Santos precisa de Neymar enquanto briga contra o rebaixamento. Com uma derrota e dois empates nos últimos três jogos, o Peixe quer voltar a vencer para ganhar um pouco de tranquilidade.
Atualmente, o clube ocupa a 16ª posição da tabela, com 33 pontos conquistados após 30 partidas. A equipe treinada por Vojvoda tem apenas dois pontos a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.
soccer Redator com experiência no mundo do entretenimento e esporte, apaixonado por contar histórias. Já escreveu sobre games, cinema e futebol, cobrindo lançamentos, eventos e campeonatos. Acompanha de perto tanto o futebol nacional quanto o internacional, sempre em busca de entender e compartilhar o que acontece dentro e fora de campo.
Leia mais