O Palmeiras venceu com autoridade o Juventude por 4 a 1, na noite deste sábado (11), no Allianz Parque, em jogo atrasado da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Abel Ferreira chegou aos 58 pontos e assumiu a liderança isolada da competição, três à frente do Flamengo, que tem 55.
Após a partida, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e elogiou o desempenho da equipe, mas evitou qualquer clima de euforia, reforçando que o título será decidido apenas na reta final da competição.
“A verdade é que o título só vai ser decidido na última rodada. Adianta pouco olhar para a tabela agora. O que acho importante é os jogadores, sobretudo os que jogam menos, entenderem e valorizarem o trabalho que fazem. Preparem-se. A única coisa que controlamos é o treino e a preparação”, afirmou o treinador, satisfeito também por ter tido uma semana cheia para preparar a equipe.
Apesar da boa fase e da liderança, Abel demonstrou preocupação com o excesso de empolgação externa após a goleada. Ele lembrou das críticas recebidas após a derrota para o Corinthians e reforçou a importância de manter o foco e a humildade.
“O que eu digo: é atenção aos elogios. São impostores. Agora vão começar a dizer que o Palmeiras é isso ou aquilo… lembra o que disseram quando perdemos para o Corinthians? O caminho é o mesmo. Continuar nosso trabalho. Temos jogadores que nunca foram à seleção, mas que valorizamos muito. E quando temos atletas convocados, ficamos sem eles”, declarou.
O técnico português também aproveitou a coletiva para agradecer o apoio da torcida no Allianz Parque, mas destacou que o caminho até o fim do campeonato ainda será árduo.
“Estou muito contente com nossa torcida e com os jogadores, mas o caminho ainda é longo. Daqui a três dias estaremos aqui de novo. Venham, nos ajudem. Vivemos um momento difícil, mas dentro da nossa casa temos de continuar unidos. Quanto mais unidos, mais temidos seremos”, completou.
O Palmeiras volta a campo já na próxima quarta-feira (15), às 19h (de Brasília), novamente no Allianz Parque, para enfrentar o Red Bull Bragantino, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
soccer Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte, com sólida atuação na cobertura esportiva mineira. Apaixonado por comunicação e pelo universo do esporte, possui experiência como comentarista, setorista, social media e redator, atuando tanto no futebol profissional quanto em clubes amadores. Entusiasta dedicado de tudo que envolve o jogo dentro das quatro linhas.
Leia mais
Brasileirão