Defensor estabeleceu recorde na franquia de Columbus
De virada, o Columbus Blue Jackets derrotou o Tampa Bay Lightning por 7 a 6 nesta quinta-feira (21). Zach Werenski foi o responsável pelo gol da vitória, em partida que precisou de overtime.
Aliás, os cinco pontos (dois gols e três assistências) de Werenski estabeleceram o recorde de maior número em um jogo por um defensor na história dos Blue Jackets (8-9-2).
“Nesta liga, se você quer chegar onde queremos chegar, você tem que vencer jogos assim. Você tem que vencer de todas as maneiras diferentes”, disse Werenski.
Assim, com o resultado do jogo, os Blue Jackets (8-9-2) acumulam 16 pontos e ocupam o sexto lugar da Divisão Metropolitana. Já o Lightning (10-6-2), leva um ponto pelo overtime e segue na terceira posição da Divisão do Atlântico .
Sean Monahan fez um gol e três assistências e Kent Johnson marcou duas vezes em seu retorno, após perder as últimas 14 partidas com uma lesão no ombro. Elvis Merzlikins fez 24 defesas para os Blue Jackets.
Além disso, Nikita Kucherov teve três assistências, ultrapassando a marca de 900 pontos na carreira, para o Lightning (10-6-2). Anthony Cirelli, Brandon Hagel, Mitchell Chaffee e Conor Geekie fizeram um gol e uma assistência cada e Jonas Johansson fez 36 defesas.
“Dê muito crédito ao time de Columbus”, disse o técnico do Lightning, Jon Cooper. “Eles não se importaram em estar perdendo por 3 a 0. Eles estavam tipo ‘é um jogo de 60 minutos, veremos o que podemos fazer para vencer isso’, claramente, não tínhamos a mesma mentalidade. Então, no final, provavelmente o time certo venceu esta noite”.
Brayden Point abriu o placar, aos 01:51 do primeiro período e durante power play, com uma jogada de wrist para o Lightning, após receber assistência de Nikita Kucherov e Jake Guentzel.
O segundo do time visitante aconteceu aos 03:58, quando Brandon Hagel teve ajuda de Kucherov e Anthony Cirelli.
Aos 11:25, Cam Atkinson marcou um gol deflected, com assistência de Victor Hedman e Mitchell Chaffee.
Então, foi a vez do time adversário aparecer. Sean Monahan marcou o primeiro dos Blue Jackets, aos 13:35, com uma jogada de snap, após auxílio de Dmitri Voronkov e Damon Severson.
Com apenas 28 segundos do segundo período, Voronkov fez um gol de wrist. Monahan e Zach Werenski deram as assistências.
Empatando o jogo, Kent Johnson marcou durante power play, aos 01:55, com ajuda de Werenski e Kirill Marchenko.
Entretanto, os Bolts não deixaram o placar ficar assim por muito tempo, com Chaffee fazendo uma jogada de backhand. Conor Geekie deu a assistência.
Mas os Jackets logo empataram novamente, aos 03:42, quando Werenski recebeu ajuda de Marchenko e Monahan para fazer um gol de wrist.
Então, tomando a liderança pela primeira vez na noite, Yegor Chinakhov marcou o quinto da equipe mandante, aos 05:26. As assistências foram de Cole Sillinger e Mathieu Olivier.
O quinto do Lightning aconteceu aos 06:18, com uma jogada de snap de Cirelli, que recebeu assistência de Hagel e Kucherov.
Aos 10:39 do terceiro período, Johnson fez um gol shorthanded para os Blue Jackets, com ajuda de Werenski e Monahan.
Menos de um minuto depois, aos 11:23 e durante power play, Geekie empatou o jogo novamente, após receber assistência de Gage Goncalves e J.J. Moser.
No overtime, Werenski fez o gol da vitória, aos 01:26. Sillinger e Ivan Povorov foram os responsáveis pelas assistências.
Os dois times voltam ao gelo pela NHL no sábado (23), jogando em suas arenas. Os Blue Jackets recebem o Carolina Hurricanes (14-5-0), enquanto o Lightning enfrenta o Dallas Stars (12-6-0).
Veja os melhores momentos da partida:
Confira os resultados desta quinta-feira (21) na NHL:
Utah Hockey Club 0 @ 1 Boston Bruins
Vegas Golden Knights 3 @ 2 Ottawa Senators
New York Islanders 1 @ 2 Detroit Red Wings
Carolina Hurricanes 2 @ 4 New Jersey Devils
Colorado Avalanche 2 @ 1 Washington Capitals
San Jose Sharks 2 @ 3 St. Louis Blues (SO)
Florida Panthers 1 @ 3 Chicago Blackhawks
New York rangers 2 @ 3 Calgary Flames
Minnesota Wild 5 @ 3 Edmonton Oilers