Capitão e uma das principais estrelas dos Blues não entram no gelo nas próximas semanas devido a lesões
O’Reilly, pivô, está com o pé quebrado e será reavaliado em seis semanas. O capitão do Blues jogou durante a lesão sofrida após bloquear um chute de Calen Addison durante a derrota por 5 a 2 para o Minnesota Wild em 31 de dezembro. Nesta temporada ele acumula 16 pontos (dez gols, seis assistências) em 37 jogos.
Tarasenko, também atacante, será reavaliado em quatro semanas devido a uma lesão na mão sofrida durante o primeiro período contra o Wild, após bloquear um chute do defensor do Minnesota, Matt Dumba . Ele voltou depois de perder um jogo devido a uma doença e tem 29 pontos (dez gols, 19 assistências) em 34 jogos.
O gerente geral Doug Armstrong disse que soube, imediatamente, que Tarasenko estava lesionado. Sobre Ryan O’Reilly, o executivo soube somente no domingo (1).
“Recebi a informação de que ele entrou no gelo ontem e não estava se sentindo muito bem”, disse Armstrong. “Nós o mandamos para realizar alguns exames e o retorno foi um pouco mais sério do que esperávamos.”
“Essa não é a notícia que você quer em uma viagem, seu capitão e seu artilheiro lesionados e fora de ação, mas, ao mesmo tempo, você não pensa em quem está fora”, disse o atacante Brayden Schenn . “Você tem que se concentrar em quem está dentro e esta é uma oportunidade para todos intensificarem, jogarem mais minutos, jogarem melhor e encontrarem maneiras de vencer os jogos de hóquei.
Para recompor o elenco, o atacante Jake Neighbours foi chamado de volta do Springfield da equipe afiliada aos Blues na American Hockey League.
(Crédito na foto: Reprodução/Site Oficial da NHL)