Recuperado de uma lesão no quadril, Kane fará sua primeira partida como atleta do Detroit Red Wings na temporada 23-24
Dia de festa nesta quinta-feira (7) na temporada 23-24 da NHL. Os fãs na Little Caesars Arena terão o privilégio de assistir a estreia de Patrick Kane com a camisa do Detroit Red Wings contra o San Jose Sharks, time de pior campanha em toda a liga. O tricampeão da Stanley Cup com o Chicago Blackhawks assinou um contrato de uma temporada com os Red Wings, após passar por uma cirurgia no quadril.
Com 35 anos, Kane marcou 57 pontos em 71 jogos em 2022-2023, onde atuou pelos Blackhawks e pelo New York Rangers, o que foi uma queda de produção para o veterano, que tinha assinalado 91 um ano anterior em Chicago. Na offseason, passou por uma complicada operação no quadril. Na história da liga, apenas dois atletas que se submeteram a esse procedimento retornaram ao gelo. Ed Jovanovski, há quase 2o anos atrás e mais recentemente, Nicklas Backstrom, center do Washington Capitals, que voltou, mas ainda não jogou em 23-24 ainda por consequências da lesão.
Com um contrato de US$ 2,75 milhões por um ano, Kane deve atuar na segunda linha dos Red Wings, reeditando uma parceria do tempo dos Blackhawks com Alex DeBrincat e também ao lado de J.T. Compher. Os Red Wings têm o segundo melhor ataque de toda a NHL e esperam que a produtividade aumente ainda mais com a chegada do veterano. Hoje a equipe está na terceira posição na Divisão do Atlântico, colocação que garante uma vaga direta aos playoffs.
Créditos na foto: site oficial da NHL