Liga divulga nomes que vão brigar pelos títulos de melhor goleiro e defensor da temporada regular 24-25 da NHL
Nesta segunda-feira (29), a NHL anunciou a lista dos finalistas de dois prêmios individuais da temporada 24-25, o troféu Vezina, dado ao melhor goleiro e o Norris, entregue ao melhor defensor. A votação de ambos é feita pelos 32 General Managers das equipes.
Para o Vezina, Connor Hellebuyck, do Winnipeg Jets, Darcy Kuemper do Los Angeles Kings e Andrei Vasilevskiy, do Tampa Bay Lightning vão disputar o troféu. Vencedor em 23-24, Hellebuyck é o favorito neste ano, com 47 vitórias em 62 jogos, numa média de 92,5% defesas por partida, além de sofrer uma média de dois gols por jogo.
Vasilevskiy levou o Vezina pra casa em 2019 e fica entre os três finalistas pela quinta vez em 11 anos na NHL. Já Kuemper chega à fase decisiva da escolha pela primeira vez, sua melhor colocação na carreira tinha sido uma quinta posição em 2019 e integra uma das melhores defesas de toda a temporada regular com os Kings.
Já na disputa do Norris, Quinn Hughes do Vancouver Canucks, Cale Makar do Colorado Avalanche e Zach Werenski do Columbus Blue Jackets são os finalistas. Vencedor em 2023-2024, Hughes perdeu 14 jogos dos Canucks por lesão, mas mesmo assim terminou em segundo em assistências com 60 e terceiro em pontos com 76, entre os defensores. Além disso, liderou o elenco de Vancouver em pontos com uma diferença de 26 pontos para o segundo colocado.
Sobretudo, Makar levou o Norris em 22-23 e aparece como o favorito deste ano. Ele, aliás, foi o nono defensor na história da liga a atingir a marca de 30 gols numa temporada e chega entre os finalistas pela quinta vez em seis anos na NHL. Como Kuemper, Werenski é o novato da lista, ficando entre os três pela primeira vez em nove temporadas. O jogador foi o principal do elenco dos Blue Jackets, que bateram na trave na busca por uma posição nos playoffs e liderou toda a liga em minutos no gelo por jogo.
Por fim, a cerimônia de entrega dos prêmios individuais da NHL ainda terá sua data e local confirmadas pela liga.
Professor de educação física, carioca, viciado em esportes americanos desde do tempo de vasculhar o UHF atrás do sinal da ESPN. Fã de NBA e NFL, mas doente pela NHL. Torcedor “sediado” em Boston, adora os Celtics, Red Sox e Bruins, mas como gosta de sofrer, na NFL torce pelo Buffalo Bills!
Read more