Jovem atacante era agente livre restrito; salário do novo contrato é de US$ 5 milhões por temporada
O Minnesota Wild anunciou, na última sexta-feira (22), a renovação de contrato de Marco Rossi. O atacante de 23 anos de idade era agente livre restrito, condição que o permitia negociar com outros times, mas seu clube tinha prioridade na contratação. O novo vínculo é de três anos, com salários de US$ 5 milhões por temporada.
Bill Guerin, gerente geral da franquia, elogiou o jovem jogador e justificou a renovação. “Marco tem mostrado um progresso sólido”, disse. “Mostrou aperfeiçoamento ano após ano e esperamos que continue assim.”
O GM destacou que Rossi passou por provações como a síndrome da Covid-19 longa, mas foi capaz de superar as adversidades.
Rossi é austríaco e foi selecionado pelo Wild no Draft de 2020, na nona escolha geral. Após transitar entre o Minnesota e o Iowa Wild, franquia filiada na AHL, o atacante vem de duas temporadas completas na NHL e firmou seu lugar no time.
Ele terminou 2024-25 com 24 e 36 assistências além de dois gols e uma assistências em seis jogos nos playoffs. “Acreditamos que isso é só a pontinha do iceberg e esse contrato de três anos vai dar a ele tempo o suficiente para se desenvolver e se tornar o jogador que pode ser”, finalizou Guerin.
nhl Redator publicitário e quadrinista amador. Fanático por hóquei desde os anos 90, com mais da metade da vida dedicada a leituras e pesquisas sobre o assunto por puro hobby. Entusiasta de Nintendinho 8 bits, Master System e Super Nintendo, leitor do Capitão Marvel e Lanterna Verde, ouvinte de heavy metal e hardcore punk.
Leia mais
NHL