Atacante do Vancouver Canucks passa por mais uma cirurgia na mão e não volta a jogar em 2022-23; ele está fora desde novembro
Patrik Allvin, gerente geral do Vancouver Canucks, anunciou nesta quinta-feira (12) que Tanner Pearson se submeteu a mais uma cirurgia na mão. Ele não deve retornar para a temporada 2022-23. O atacante vinha fora desde novembro quando passou pelo primeiro procedimento cirúrgico. Após problemas na recuperação, uma segunda cirurgia foi realizada nesta quarta (11).
Pearson se lesionou em 9 de novembro, na derrota por 5 a 2 para o Montreal Canadiens, fora de casa. Ele passou pela primeira cirurgia já no dia seguinte e a expectativa era de retorno entre quatro a seis semanas. No entanto, com a rejeição do corpo ao resultado do procedimento, uma nova intervenção médica foi necessária.
O clube não deu mais detalhes a respeito do estado de saúde do jogador.
Aos 30 anos de idade, Pearson disputou apenas 14 jogos na temporada atual. Ele marcou um gol e cinco assistências. Campeão da Stanley Cup em 2014 com o Los Angeles Kings, o atacante está em Vancouver desde 2019. Na temporada passada, foram 14 gols e 20 assistências em 68 jogos.
Os Canucks atualmente estão em sexto lugar na Divisão do Pacífico, com 37 pontos em 40 jogos. O time enfrenta o Tampa Bay Lightning fora de casa nesta quinta-feira (12).
Foto: NHL.com