Após sofrer goleada de 7 a 2, treinador dos Kings elogia jovem elenco de San Jose
Nesta segunda-feira (25), o treinador do Los Angeles Kings Jim Hiller falou sobre a goleada que sua equipe sofreu frente ao San Jose Sharks, elogiando o adversário.” Uma coisa que todos precisam saber, você não pode desrespeitar esse time. Não é uma equipe que quer perder de propósito. É uma boa equipe, bons jogadores. Já os enfrentamos três vezes na temporada e perdemos duas. Darei o respeito que eles merecem.”
Depois de elogiar os Sharks, Hiller falou sobre a sua equipe após a derrota por 7 a 2. “Jogamos um bom jogo por 40 minutos e jogamos tudo fora no terceiro período. Foi algo inaceitável.” completou o treinador.
As equipes empatavam a partida em 2 a 2 no começo do terceiro período, mas San Jose conseguiu marcar três vezes nos primeiros dois minutos do período, praticamente decidindo o confronto. Destaque para o número 1 no Draft deste ano, Macklin Celebrini, autor de dois gols e uma assistência na goleada. Aliás, o jovem de 18 anos soma seis gols e dez pontos em 12 jogos, em 24-25.
“Conversei algumas vezes com ele, em alguns momentos ele quer furar o goleiro com o puck. Ele tem uma bela tacada, rápida, que pode pegar os goleiros de surpresa. Contudo, quando não conseguir marcar, tem que defender, ajudar a equipe.” disse o treinador dos Sharks, Ryan Warsofsky sobre Celebrini.
Após um início ruim de temporada na NHL com nove derrotas seguidas, San Jose soma sete vitórias nos últimos 15 jogos e tenta não terminar com a pior campanha de toda a liga, como em 23-24. Já os Kings seguem na briga pela liderança do Pacífico, somando 25 pontos, atrás de Flames (27) e Golden Knights (30).
As duas equipes voltam ao gelo na quarta-feira (27). Os Kings encaram o Winnipeg Jets, time de melhor campanha de toda a liga enquanto os Sharks vão receber o Ottawa Senators no SAP Center.