Time de Boston atinge 62 pontos e segue no topo da tabela da NHL
O Boston Bruins venceu o Pittsburgh Penguins por 2 a 1 no Winter Classic de 2023 da NHL, que aconteceu no Fenway Park, nesta segunda-feira (2). Jake DeBrusk foi o responsável pelos dois gols do time da casa.
Com o resultado, os Bruins (29-4-4) acumulam 62 pontos e seguem os líderes da NHL nesta temporada. Já os Penguins (19-12-6), que tiveram sua quinta derrota consecutiva, continuam com 44 e ocupam a 13ª posição da tabela.
A vitória dos Bruins estende a sequência de pontos em casa para 22 jogos, a mais longa na história do time. O recorde anterior pertencia à equipe de 1973-74, com 21 jogos.
Linus Ullmark, que é o goleiro da NHL com mais vitórias em 2022-23, fez 26 defesas e ajudou o time a alcançar o marco.
Tristan Jarry, goleiro dos Penguins saiu do jogo durante o primeiro período após sofrer uma lesão na parte inferior do corpo. Casey DeSmith o substituiu no gol.
Aos 08:40 do segundo período, Kasperi Kapanen fez o primeiro gol da partida, em uma jogada de wrist shot, colocando os Penguins no placar. Danton Heinen e Jeff Carter foram as assistências.
Para empatar o jogo, Jake DeBrusk fez um gol de wrist shot aos 07:46 do terceiro período. As assistências foram de Brad Marchand e Matt Gryzelcyk.
Dando a liderança para os Bruins, DeBrusk marcou o segundo aos 17:36. Os responsáveis pelas assistências foram de Taylor Hall e David Krejci.
“Provavelmente, o ponto alto da minha vida até agora”, disse DeBrusk, após a vitória.
Os próximos jogos dos dois times acontecem na sexta-feira (6). Os Bruins viajam até Los Angeles para enfrentar os Kings (21-13-6) e os Penguins visitam o Vegas Golden Knights (25-12-2).
Veja os melhores momentos da partida:
https://www.youtube.com/watch?v=UgXY7i9K5rU
Foto: Reprodução Twitter/Boston Bruins