Kraken encerra série de três derrotas, enquanto Flyers perdem pela sexta vez em oito jogos
O Wells Fargo Center abriu suas portas neste domingo (12) para receber o confronto entre Philadelphia Flyers (22-23-10) e Seattle Kraken (30-18-5). Contando com bom jogo de Jaden Schwartz, o time de Seattle venceu por 4 a 3 e reencontrou o caminho da vitória após três derrotas.
Ryan Donato disputou seu 300º jogo na NHL e, no gol, Philipp Grubauer conseguiu 15 defesas.
Do lado dos anfitriões, Felix Sandstrom realizou 17 defesas e o ataque executou apenas 18 disparos (pior marca da temporada). Os Flyers perderam pela sexta vez nos últimos oito compromissos (2-3-3).
O JOGO
Os Flyers abriram o placar aos 2:11 do primeiro período, com Owen Tippett marcando no power play (1 a 0). E sem conseguirem gerar pressão ofensiva, viram Jordan Eberle deixar tudo igual aos 12:53, recebendo passe de Jared McCann (1 a 1).
Foi o primeiro gol de Eberle nos últimos 13 jogos. Aos 17:01, depois de Oliver Bjorkstrand roubar o disco de James van Riemsdyk, Eeli Tolvanen virou o placar a favor do Kraken (2 a 1).
Van Riemsdyk se recuperou no segundo período e, em jogada com participação de Owen Tippett, superou Grubauer para deixar tudo igual no marcador (2 a 2). Ainda na segunda etapa, Jaden Schwartz reconduziu Seattle à liderança, concluindo passe de Eberle para o fundo do gol adversário aos 18:59 (3 a 2).
No início do terceiro período, Schwartz voltou a marcar, acertando disparo do círculo direito de face-off (4 a 2). E já nos minutos finais, Patrick Brown reduziu a diferença anotando um gol short-handed (4 a 3). Entretanto, depois disso, a reação necessária não veio e os Flyers saíram do gelo derrotados.
O próximo compromisso do Seattle Kraken será na terça-feira (14), contra o Winnipeg Jets. Na quinta-feira (16), o time da Filadélfia encara novamente o Kraken – mas agora em Seattle.
Foto: Reprodução Facebook/Seattle Kraken