Escolha de primeira rodada de Philadelphia no Draft de 2017, atacante era agente livro restrito; jogador receberá salário anual de US$ 2,1 milhões
O Philadelphia Flyers anunciou nesta sexta-feira (8) a renovação do contrato de Morgan Frost. O jogador era agente livre restrito desde 1 de julho, data de abertura de mercado, e assinou por dois anos, com salários de US$ 2,1 milhões por temporada. A informação foi divulgada por Daniel Briere, gerente geral da equipe. “Um acordo que ficou bom para as duas partes”, escreveu Bill Meltzer, setorista dos Flyers para o NHL.com.
Frost, 24 anos de idade, vem de sua primeira temporada completa com os Flyers. Selecionado por Philadelphia no Draft de 2017, na 27ª escolha geral, o atacante dez sua estreia na NHL em 2019, mas, era constantemente mandado para a equipe filiada à franquia na American Hockey League, o Lehigh Valley Phantoms.
Em 2022-23, Frost somou 19 gols e 27 assistências em 81 jogos com Philadelphia, um bom desempenho. O atacante chegou a liderar o elenco em uma estatística muito específica: foi o artilheiro da equipe em even strength, situação em que o time e o adversário estão completos no gelo, ou seja, excluindo gols marcados em power play e em desvantagem numérica.
Em sétimo lugar na Divisão Metropolitana e 14º na Conferência Leste, os Flyers não avançaram aos playoffs.
No total, Frost tem 158 partidas na liga, com 26 gols e 43 assistências.
Foto: NHL.com