Varlamov realiza 25 defesas e ajuda New York Islanders a vencer partida fora de casa contra o Philadelphia Flyers
Além dele, Mathew Barzal e Kyle Palmieri também foram destaques positivos no time de Nova York, com ambos marcando os gols do jogo, sendo de extrema importância para a equipe. O estreante da noite, Bo Horvat, vindo em troca com o Vancouver Canucks, não anotou nenhum ponto no jogo, porém, ajudou a equipe com quatro chutes ao gol, dois hits e dois chutes bloqueados, ficando pouco mais de 19 minutos em gelo.
Pelo lado do Philadelphia Flyers, Nicolas Deslauriers foi o único a marcar um gol, sendo importante para a equipe de Philadelphia. Carter Hart não teve uma noite tão feliz, realizando 28 defesas de 30 chutes, terminando com uma porcentagem de 93% discos salvos.
O JOGO
Logo no começo do primeiro período, os Islanders foram com tudo para o ataque e quase abriram o placar quando Oliver Wahlstrom chegou em velocidade pela direita e finalizou com força, mas Carter Hart estava bem posicionado e realizou a defesa. Em seguida foi a vez de Kyle Palmieri recuperar a posse do disco no meio e finalizar com força, mas o puck explodiu na trave.
Com essa pressão absurda, o gol, enfim, saiu. Josh Bailey puxou em velocidade pelo meio da zona neutra do gelo, tocou na medida para Kyle Palmieri, que desta vez, não desperdiçou e botou o disco para o fundo das redes. A força de Nova Iorque foi tão grande que a equipe terminou o primeiro período com 15 chutes a meta de Carter Hart, que saiu vazado somente uma vez.
Os Flyers poderiam ter empatado o jogo em duas oportunidades no começo do segundo período, primeiro com Owen Tippett finalizando em cima de Varlamov e, depois, com Nicolas Deslauriers com o gol totalmente aberto, mas o jogador acabou finalizando fraco e Semyon realizou uma grande defesa. A famosa frase ‘quem não faz, toma’, se tornou presente nesse jogo, pois Brock Nelson e Noah Dobson brigaram pela posse do disco na zona ofensiva e o puck sobrou no stick de Mathew Barzal, que chegou finalizando para o fundo das redes.
Mesmo com o gol sofrido, os Flyers conseguiram diminuir o marcador. Tony DeAngelo recebeu na entrada da zona ofensiva e finalizou com força e, Nicolas Deslauriers não perdoou desta vez, desviando no momento certo e matando o goleiro Varlamov.
O último período foi marcado por uma pressão grande dos mandantes, que foram em busca do gol de empate com ótimas chances de Travis Konecny e Kevin Hayes, porém, Varlamov estava em uma noite estrela. Mesmo com esse ímpeto, os Flyers não passaram pelo paredão Semyon e, levaram essa derrota para casa.
(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do New York Islanders)