Ex-Capitals e Canadiens não jogou na última temporada e atuou somente na AHL
Com atuação pelo Washington Capitals e Montreal Canadiens, Devante Smith-Pelly anunciou a sua aposentadoria nesta sexta-feira (30).
O jogador de 30 anos não jogou nesta temporada pela NHL. Ele passou a última temporada com o Laval Rocket da AHL, marcando quatro gols e oito pontos em 24 jogos.
A última vez que Smith-Pelly jogou pela liga principal foi em 2018-19 pelos Capitals, onde marcou quatro gols e quatro assistências em 54 jogos.
Ele também teve passagem memorável em 2017-18, onde arrecadou sete gols e oito pontos em 24 jogos de playoffs durante a pós-temporada, ajudando o Capitals a vencer a Stanley Cup.
Smith-Pelly também jogou partes de duas temporadas com o Montreal Canadiens em 2014-16, marcando sete gols e oito assistências em 66 jogos. Em 395 jogos da NHL com os Canadiens, Capitals, Anaheim Ducks e New Jersey Devils, ele marcou 44 gols e 101 pontos.
A declaração de aposentadoria partiu do instagram do atleta. Veja abaixo:
Ver essa foto no Instagram
“Decidi encerrar este capítulo da minha vida e me aposentar. Sou grato pela oportunidade de realizar meu sonho de jogar na NHL. Ao longo da minha carreira, experimentei do mais baixo dos baixos ao mais alto dos altos. Pude viajar para lugares que nunca pensei que veria e joguei ao lado e contra alguns dos melhores jogadores do hóquei mundial. Tenho muito orgulho de dizer que um garoto de Scarborough, Ontário, deixa um campeão da Stanley Cup. Serei eternamente grato por minhas experiências.
Quero agradecer à minha primeira agência, a O2K, por acreditar em mim quando me contratou como cliente. Anaheim, que me draftou, Montreal e New Jersey também. E Washington. Foi a experiência mais incrível da minha vida. Estarei sempre conectado aos meus companheiros, aos torcedores e à cidade. Fizemos história.
Minha família tem sido minha rocha em todos os altos e baixos, minha mãe, meu pai e meus irmãos têm sido meus maiores apoiadores. Eles fizeram os maiores sacrifícios para que eu pudesse viver meu sonho. Não consigo expressar em palavras o quanto sou grato por eles.
Por último, obrigado a Anthony e Chris Stewart, Wayne Simmonds, Joel Ward. Eles abriram caminho para a minha geração e mostraram que era possível fazer isso de onde viemos. Espero ter causado o mesmo impacto para as crianças depois de mim, como eles tiveram para mim.
Estou animado para o meu próximo capítulo e as oportunidades que virão.
– Devo.
(Imagens: NHL.com)